
O corpo do ator Domingos Montagner saiu do Instituto Médico Legal de Sergipe (IML) por volta das 8h40 desta sexta-feira (16) e foi levado direto para uma funerária onde será preparado para o transporte aéreo. O procedimento adotado será a tanatopraxia. Ainda não há confirmação oficial se ele será levado para o estado de São Paulo, onde morava com a família.
Domingos Montagner morreu na tarde da quinta-feira (15) após desaparecer nas águas do Rio São Francisco. O ator foi arrastado pela correnteza, quando tomava banho com a atriz Camila Pitanga, após o almoço.
“Além de todo o carinho, respeito e responsabilidade de sempre, teremos o cuidado em reduzir o número de funcionários no laboratório para reforçar o sigilo, pois sabemos que casos de repercussão como este despertam a curiosidade”, destacou Fernando Góes, proprietário da funerária. A depender da situação do corpo, o preparo pode demorar cerca de três horas.
O diretor do IML, José Aparecido Cardoso, informou por volta das 3h desta madrugada, que o resultado da necropsia apontou que o ator morreu por asfixia mecânica provocada por afogamento. “Nós encontramos algumas lesões superficiais e a causa da morte foi constatada por afogamento”, afirmou. O laudo descartou que o ator tenha sentido algum mal estar antes da tragédia.

Fonte: Redação