
O Conselho Tutelar de Teresina orienta que os pais da menina de 11 anos, moradora do bairro Cristo Rei, zona Sul de Teresina, vítima de automutilação após ser incentivada por um grupo de WhatsApp nomeado “Pensamentos Suicidas”, formalizem a denúncia imediatamente.
O episódio perturbador tem alarmado as autoridades de Teresina. De acordo com o conselheiro Djan Moreira, após ouvir os pais da vítima, o Conselho Tutelar deve acionar a Polícia Civil e levar a denúncia ao Ministério Público.
O conselheiro orienta que os pais da menor de iniciais I.R.J.S devem formalizar de imediato a denúncia ao III Conselho Tutelar, que atende a região Sul de Teresina.
“Este é um caso sério e não vai ficar assim. Estamos acompanhando o caso e o Conselho Tutelar vai ouvir os pais da criança. O caso será apurado, se necessário, encaminharemos a criança ao Centro de Referência Especializados da Assistência Social – CREAS, para receber acompanhamento psicológico. ”
Este pode ser o primeiro caso notificado no Piauí que envolve crianças em grupos de WhatsApp que induzem a automutilação e suicídio.
Fonte: Redação