ENCONTRO

Congresso Nacional de Oficiais de Justiça inicia hoje em Teresina

O maior evento brasileiro voltado aos Oficiais de Justiça acontece no Blue Tree Towers Rio Poty


IV Congresso Nacional dos Oficiais de Justiça

IV Congresso Nacional dos Oficiais de Justiça Foto: Divulgação

O IV Congresso Nacional dos Oficiais de Justiça teve início nesta quinta-feira (23) em Teresina. O evento acontece no Blue Tree Towers Rio Poty e se estende até amanhã (24). O evento conta com a presença de diversas autoridades do Poder Judiciário brasileiro e representantes internacionais.  Mais de 500 pessoas de 20 estados, Distrito Federal e quatro países se inscreveram no evento.

  Ao todo, são 10 palestras com temas variados. O IV Conojus é organizado pela Federação das Entidades Sindicais de Oficiais de Justiça do Brasil-Fesojus e o Sindicato dos Oficiais de Justiça Avaliadores do Piauí- Sindojus/PI e discutirá questões relevantes sobre as novas perspectivas e atribuições da carreira de Oficial de Justiça face a virtualização, além de debater melhorias na prestação jurisdicional.

O evento terá como homenageado o desembargador Manoel de Sousa Dourado, que ingressou no TJPI como Oficial de Justiça, em 1979. Atualmente é vice-presidente do TJPI. 

O  humorista, ator e compositor brasileiro, famoso pela sua participação em quadros e programas humorísticos, João Cláudio Moreno é atração confirmada na abertura do IV Congresso Nacional de Oficiais de Justiça - Conojus.

A Corregedoria Geral da Justiça do Piauí tem um espaço exclusivo para apresentar os principais avanços tecnológicos. Os participantes também terão a chance de conhecer um pouco da história do Judiciário Piauiense, através de uma exposição promovida pelo Núcleo Memória Viva do TJ-PI,  ao longo de mais de 130 anos, desde a instalação da primeira comarca no Estado, em Oeiras, por meio da Carta Régia de 18 de março de 1722, de Dom João V.

Veja a programação:

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: