
Uma colisão frontal entre dois veículos, na madrugada deste domingo, na BR-343, na a saída para Altos, em Teresina, provocou a morte da jovem Milena Amanda Nery e lesões graves no noivo da vítima, Francieldo Pereira. Um Fiat Línea seguia no sentido Teresina/Altos quando invadiu a pista contrária e colidiu de frente com um HB20, próximo ao restaurante Frango Dourado.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) fez o socorro das vítimas. A técnica de enfermagem chegou a ser socorrida com vida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu ao fazer uma cirurgia no Hospital de Urgência de Teresina para tentar estancar um hemorragia grave.
O noivo de MIlena e o motorista do Fiat Línea, André Luís Borges Martins, e duas mulheres que andavam com ele também foram levados pelo SAMU para o (HUT). Francieldo Pereira foi transferido para um hospital particular. Já o condutor do veículo, que teria causado o acidente, foi medicado e liberado. Na saída do hospital, André foi preso e conduzido à Central de Flagrantes, onde ficará à disposição da Delegacia Especializada de Acidentes de Trânsito. A família dele foi informada da prisão. Assina o auto de prisão em flagrante foi assinado pelo delegado Antonio Marques Filho.
O delegado Antônio Marcos, o Marcão, da Central de Flagrantes, esteve no HUT. O delegado conta que o motorista do Línea teria consumido bebida alcoólica e vinha fazendo manobras arriscadas na pista, segundo relato de testemunha.
"Ele (o motorista do Linea) ia deixar uma pessoa no Planalto Uruguai e na altura do restaurante Frango Dourado foi tentar fazer uma conversão à esquerda. Ele vinha na pista de rolamento e não aguardou para dobrar. Não sabemos se ele não viu o carro que vinha em sentido contrário ou se achou que daria tempo de fazer a conversão", explicou Elieser Cardoso, policial rodoviário federal que atendeu à ocorrência.
Uma das mulheres que vinha no Línea teria contado no hospital que o motorista fazia zig-zag e andava pela pista contrária quando bateu de frente com o outro veículo.
André Luis foi autuado em flagrante (artigo 304, do Código Penal) e vai responder pelos crimes de homicídio culposo (sem intenção) e lesão corporal culposa.
Fonte: Redação