Celso Barros Neto regista candidatura à presidência da OAB-PI para o triênio 2019-2021

Nosso movimento tem serviço prestado, trabalho prestado


Chapa OAB

Chapa OAB Foto: Ascom-Roberta Rocha

A sede da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí,  tornou-se pequena na tarde desta quinta-feira (25), quando o advogado e Conselheiro Federal Celso Barros Neto, formalizou registro de sua chapa "Independência OAB", para o triênio 2019-2021, acompanhado por advogados e advogadas do Movimento Certo é Mais Trabalho e Juntos Vamos Fazer Mais.

Enquanto os advogados apoiadores ecoavam com força e determinação o grito de guerra "OAB independente, Celso Barros presidente", clamando por uma OAB/PI mais justa e representativa, por volta das 17h30, oficializou-se a candidatura de Celso Barros Neto para presidente da OAB/PI e como vice-presidente, a advogada Alynne Patrício.

"Nosso movimento tem serviço prestado, trabalho prestado, todas as chapas têm valorosos advogados pleiteando vários cargos e várias funções e isso faz parte do processo democrático. Mas nós temos convicção de que temos trabalho a mostrar. Eu, a professora Alynne, todos nós temos trabalho a mostrar e vamos discutir, vamos debater, vamos fazer com que a OAB seja a casa do diálogo, do debate e isso que é importante para nós", comentou o candidato Celso Barros Neto.

CHAPA INDEPENDÊNCIA OAB

Celso Barros Neto - presidente

Alynne Patrício - vice-presidente

Nara Letícia Aragão - secretário-geral

Lucas Gomes - secretário-adjunto

Einstein Sepúlveda – diretor-financeiro

Legenda: Chapa Independência OAB com os advogados Élida Patrícia Oliveira, Einstein Sepúlveda, Nara Letícia Aragão, Celso Barros Neto, Alynne Patrício e Lucas Gomes. 

Legenda: Advogadas e advogados piauienses em apoio a candidatura de Celso Barros Neto

Att, equipe de assessoria.

A chapa que tem como marca registrada a busca por mais trabalho e independência para a OAB/PI, é composta também por Nara Letícia Aragão - secretária-geral; Lucas Gomes- secretário-adjunto e Einstein Sepúlveda - diretor-financeiro. . A presidência da Caixa de Assistência dos Advogados do Piauí (Caapi) fica com a advogada Élida  Fabrícia Oliveira.

Na luta por mais trabalho e com a escassez de oportunidades nas áreas tradicionais do Direito e o acirramento da competitividade, a chapa tem o objetivo de buscar novas áreas para a advocacia e garante um forte compromisso com os jovens advogados e advogadas.

"Temos estratégias para fomentar novos mercados de trabalho e mais oportunidades para a jovem advocacia. Muito já foi realizado, mas é possível avançar ainda mais. Defendemos também mais inserção das mulheres nos cargos de mando da Ordem", comentou o candidato sobre as propostas da chapa.

Fonte: Ascom- Roberta Rocha

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: