O casal Maiara Rodrigues e Gabriel Braga escolheu um local inusitado para a cerimônia de casamento: o mirante da Ponte Estaiada, localizada na Zona Leste de Teresina (PI). A celebração, realizada na última quarta-feira (31), a 93 metros de altura, contou com a presença de 15 convidados.
Os noivos, que compartilham três anos de história, se conheceram durante uma viagem de Maiara ao lado de uma amiga em São Bernardo (MA). A decisão de realizar o casamento em um local único partiu da noiva, que expressou seu amor pela cidade natal.
“Sempre fui apaixonada pela minha cidade. Tenho muito orgulho da minha terrinha e queria mostrar ao Gabriel, que é de São Luís (MA), o melhor que nossa capital tem a oferecer [...] Ponte Estaiada representava o local perfeito para dizer sim”, explicou Maiara.
Antes da cerimônia, os noivos exploraram 31 cartões-postais de Teresina, visitando um por dia, criando assim uma contagem regressiva especial até o momento da troca de votos. A realização do evento, com duração de duas horas, foi autorizada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdec).
O secretário da Semdec, Alessandro Dantas, falou sobre as condições para a realização da cerimônia.
“As alternativas de lazer e entretenimento nos espaços da Ponte Estaiada, especialmente no mirante, precisam estar revestidas de segurança. Criamos regras que foram seguidas à risca pelos nubentes, como a obediência aos horários sugeridos, o limite de duração e a quantidade máxima de 15 pessoas”, destaca o secretário.