FUTEBOL E HISTÓRIA

Carlos Said lançará livro “O Piauí no Futebol” nesta quarta-feira (4)

O livro pioneiro na literatura esportiva piauiense foi escrito pelo Carlos Said no ano de 1966


Carlos Said e novo livo

Carlos Said e novo livo Foto:

Vai acontecer nesta quarta-feita (4), o lançamento da 2ª edição do livro pioneiro “O Piauí no Futebol” do advogado Carlos Said, mais conhecido como “O Magro de Aço”. A solenidade de lançamento acontecerá nesta quarta-feira (04/05), às 19h, no auditório da OAB Piauí.

“A OAB Piauí está muito feliz e honrada por sediar o lançamento de uma obra tão importante para a cultura do nosso esporte, ainda mais escrito por uma das figuras históricas que é fonte de referência para toda a nossa sociedade. Portanto, convidamos todos os admiradores do esporte e do nosso eterno Magro de Aço, Carlos Said, para prestigiar o lançamento da 2ª edição do seu livro”, ressaltou o presidente da OAB Piauí, Celso Barros Coelho Neto.

Carlos Said é advogado, jornalista e ex-atleta do River do Piauí, clube que ajudou a fundar em 1946 e pelo qual foi tricampeão estadual em 1952, 1953 e 1954, atuando como goleiro. Considerado o maior cronista esportivo piauiense, Carlos Said narrava, produzia e apresentava programas esportivos, destacando-se também como comentarista.

SOBRE A LIVRO

O livro pioneiro na literatura esportiva piauiense foi escrito pelo Carlos Said no ano de 1966, abordando os diversos aspectos do futebol piauiense. Agora, 46 anos depois, a família do autor mandou publicar a 2ª Edição, devidamente renovada. O lançamento do livro faz parte das comemorações dos 92 anos de Carlos Said.

A segunda edição do livro conta com consultoria editorial do professor doutor da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Gustavo Said, seu filho; edição especial do Fernando Gustavo; projeto gráfico de Tomás Paoni; prefácio do historiador Severino Filho.

A abertura é do cronista Dídimo de Castro e participação especial do jornalista Eduardo Lamas.

Campanha Maio Amarelo inicia dando orientações aos motoristas

Adolescentes cadeirantes e autistas são desrespeitados em jogo do Flamengo X Altos

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: