Geral

Campanha Maio Amarelo inicia dando orientações aos motoristas

A primeira ação foi feita pela Secretaria de Estado da Saúde, através da Comissão Intersetorial Estadual do Programa Vida no Trânsito (PVT)

Da Redação

Segunda - 02/05/2022 às 15:22



Foto: Campanha Maio Amarelo
Campanha Maio Amarelo

Foi iniciada nesta segunda (2), a campanha “Maio Amarelo”, que tem como tema este ano “Juntos salvamos vidas”, e busca chamar a atenção da população para o alto índice de mortes e feridos no trânsito.

A primeira ação foi feita pela Secretaria de Estado da Saúde, através da Comissão Intersetorial Estadual do Programa Vida no Trânsito (PVT). “Vamos está atuando em vários pontos do estado levando as ações do “Maio Amarelo”. A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos, para efetivamente discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento”, disse a coordenadora do PVT da Sesapi, Rose Piauilino.

Na ação foram ilustrados todos os objetivos da campanha de que forma ela vai atuar, onde contou com a presença de representantes da Sesapi, Polícia  Rodoviária Federal, Secretaria de Estado do Transportes, Secretaria de Estado da Educação e Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito.  “Ações como essas são essenciais e tem como objetivo é envolver a sociedade nas ações e propor uma reflexão em todos sobre uma nova forma de encarar a mobilidade e diminuir os altos índices de morte e feridos no trânsito”, destaca o secretário de Estado da Saúde, Néris Júnior.

A abertura oficial do evento vai acontecer no dia 05 de maio na cidade de São Raimundo Nonato.

Adolescentes cadeirantes e autistas são desrespeitados em jogo do Flamengo X Altos

Quase 90% de atendimentos no HUT são de acidentes envolvendo motocicletas

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: