
Recentemente, um vídeo bastante divulgado nas redes sociais mostra o momento em que três cães de ruas que viviam em uma praça no bairro Dirceu, zona Sudeste de Teresina, são retirados do local por uma equipe do Centro de Zoonoses. O vídeo gerou revolta pela agressividade dos agentes do Zoonoses ao apreender os animais. A boa notícia é que os cãezinhos foram retirados da Gerência de Zoonoses neste domingo (01) por protetores de animais.
O caso repercutiu bastante porque os cães são amarrados com uma corda no pescoço e puxados violentamente até o carro do Centro Zoonoses. Um deles chega a sangrar durante a apreensão e outro parecia estar sufocado. Um grupo de protetores de animais chegou a formalizar a denúncia de maus tratos na Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente.
Os cães tiveram que passar 72h na Gezoon por determinação do código sanitário. Hoje, eles foram levados para o Lar do Nando, no residencial Jacinta Andrade, na zona Norte de Teresina, onde bem acolhidos, vacinados e prontos para serem adotados. As pessoas interessadas em adotar um dos animais, precisa passar por uma triagem e uma entrevista para saber se o cão terá um lar feliz e receberá os cuidados necessários.
Para ajudar o Lar do Nando, segue abaixo os dados bancários:
BRADESCO -Agencia: 2120 CC :14805-9
CAIXA - Agência 0029 Poupança 301994-2 Operação 013
Banco do Brasil - Agência 0044-2 Conta Corrente 55442-1
ITAU - Agência 4826 Conta Corrente 36 325-3
LINKpag.ae/7V6VJH9ba
Fonte: Redes Sociais