FINAL FELIZ

Cães maltratados por agentes deixam canil e vão para abrigo para serem adotados

Os cães de ruas foram resgatados cruelmente por agentes do Centro Zoonoses e levados para o canil


Cães que tiveram resgate violento são retirados do Zoonoses

Cães que tiveram resgate violento são retirados do Zoonoses Foto: Print do vídeo

Recentemente, um vídeo bastante divulgado nas redes sociais mostra o momento em que três cães de ruas que viviam em uma praça no bairro Dirceu, zona Sudeste de Teresina, são retirados do local por uma equipe do Centro de Zoonoses. O vídeo gerou revolta pela agressividade dos agentes do Zoonoses ao apreender os animais. A boa notícia é que os cãezinhos foram retirados da Gerência de Zoonoses neste domingo (01) por protetores de animais.

O caso repercutiu bastante porque os cães são amarrados com uma corda no pescoço e puxados violentamente até o carro do Centro Zoonoses. Um deles chega a sangrar durante a apreensão e outro parecia estar sufocado. Um grupo de protetores de animais chegou a formalizar a denúncia de maus tratos na Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente.  

Os cães tiveram que passar 72h na Gezoon por determinação do código sanitário. Hoje, eles foram levados para o Lar do Nando, no residencial Jacinta Andrade, na zona Norte de Teresina, onde bem acolhidos, vacinados e prontos para serem adotados. As pessoas interessadas em adotar um dos animais, precisa passar por uma triagem e uma entrevista para saber se o cão terá um lar feliz e receberá os cuidados necessários.

Para ajudar o Lar do Nando, segue abaixo os dados bancários:

BRADESCO -Agencia: 2120 CC :14805-9

CAIXA - Agência 0029 Poupança 301994-2 Operação 013

Banco do Brasil - Agência 0044-2 Conta Corrente 55442-1

ITAU - Agência  4826 Conta Corrente 36 325-3

LINKpag.ae/7V6VJH9ba


Fonte: Redes Sociais

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: