
A Águas de Teresina, empresa responsável pelos serviços de abastecimento de água da capital, ignorou completamente um alerta de vazamento de água, realizado em matéria publicada pelo portal Piauíhoje.com, na sexta-feira da semana passada, dia 15 de março.
O vazamento continua. Ele está localizado na rotatória que liga o final da avenida Presidente Kennedy, zona Leste de Teresina, à PI-112 e à estrada de acesso aos povoados Soinho e Cacimba Velha, ambos na zona rural da cidade.
Lá, a água está minando do asfalto. Além do desperdiço da água há quase um mês, corre o risco de surgir repentinamente uma cratera, já que toda a areia e o aterro abaixo de asfalto estão saindo e deixando o local sem sustenção para circulação de veículos.
A empresa foi comunicada e informou que enviaria equipe ao local para averiguar a situação e que, caso fosse constatada a sua responsabilidade, seria realizado o devido reparo e posterior recomposição asfáltica. Mas moradores das propriedades do local do vazamento dizem que até agora ninguém da Águas de Teresina apareceu por lá e não foi realizado nenhum reparo.
Outros vazamentos já ocorreram no mesmo local e reparos mal feitos não resolveram a situação. Os moradores alertam para o perigo de o asfalto ceder, causando acidentes, já que o local tem intensa movimentação de veículos, como ônibus e caminhões.
"Foi um serviço mal feito. Eles colocaram uma camada de aterro e asfalto por cima dos canos. Com o tempo, a terra cedeu e, com a movimentação de carros e caminhões, o asfalto pode ceder e provocar graves acidentes", diz Valdir Pereira Neto, que mora em frente à rotatória.
O portal Piauíhoje.com aguarda posicionamento da Águas de Teresina e espera que a empresa resolva a situação, pois o vazamento não só é um desperdício como também é perigo para todos que transitam pelo local.