Nessa quarta-feira (23), dois adolescentes que estavam em condições análogas a escravos foram resgatados de uma propriedade na localidade Capim Pubo, na zona rural do município de Elesbão Veloso.
Equipes da Força Tática de Valença e Polícia Civil de Elesbão Veloso foram até o local a partir de informações que dois menores de idade estavam supostamente em cárcere privado ou condições análogas a trabalho escravo na comunidade rural. Os policiais também foram verificar a denúncia de desmatamento na região.
As equipes localizaram os menores de idade que desejavam retornar para sua cidade, porém o patrão não permitia que eles fossem embora. No local havia intenso desmatamento, contendo uma vasta quantidade de madeira extraída ilegalmente. Parte da madeira já estava carregada em caminhões.
No local também foram encontrados trabalhadores de Coelho Neto/MA. Os policiais ainda localizaram uma residência em condições insalubres que servia como alojamento para o grupo de pessoas, que trabalhavam na extração da madeira.
As equipes identificaram o responsável pelos trabalhadores, que foi preso em flagrante por desmatamento ilegal, utilização de motosserra em florestas, além de redução análoga à escravidão.
Piauiense é resgatada de casa de família onde trabalhou por 30 anos sem receber salário
Terror na Cacimba Velha: dupla violenta faz arrastão em bar e agride filho do dono