
As famílias do Conjunto Habitacional Padre Tarcísio, no município de José de Freitas, vão poder regularizar seus imóveis. Nesta sexta-feira (2), às 10h, no Centro Comunitário do bairro São Sebastião, os mutuarios vão receber explicações sobre a importância de regularizar a titularidade de seus imóveis.
Esse é um dos primeiros empreendimentos construídos pela Agência de Desenvolvimento Habitacional (ADH) e é voltado para famílias de baixa renda. O financiamento foi por meio do programa Semeando Moradia, sendo dividido em 72 prestações de R$ 35. Depois de uma década de ocupação, os contratos serão formalizados pela Diretoria de Regularização Fundiária Urbana da ADH.
Vamos beneficiar 30 famílias que ocupam essas moradias sem nenhuma documentação. Agora, os beneficiários vão assinar um contrato, um instrumento jurídico para se tornarem proprietários plenos de seus imóveis”, explica a diretora de Regularização Fundiária da ADH, Ana Lúcia Gonçalves.
A diretora-geral da ADH, Gilvana Gayoso, revela que, após a reforma administrativa do governo, outras ações com esse objetivo irão ocorrer em todo o estado. “A ADH vai atuar em todos os conjuntos habitacionais construídos pelo Governo do Estado pelas carteiras imobiliárias da Cohab, BEP e Iapep. Nossa meta é fazer com que os beneficiários tenham a titularidade de seus imóveis, tenham segurança jurídica”, finaliza a gestora.
Fonte: ADH