
A artista Jezebel Mwangi Ribeiro do Nascimento, ou Muri como era carinhosamente chamada pelos amigos, morreu nessa quinta-feira (16). Estudante do curso de Artes Visuais da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Muri era modelo e grafiteira. Amigos, conhecidos e representantes de movimentos estudantis lamentaram a partida repentina da jovem nas redes sociais.
Muri estava internada com pneumonia há algum tempo e seu quadro clínico se agravou. Dias atrás, amigos e conhecidos divulgaram campanha de doação de sangue em prol da artista.
O Diretório Central dos Estudantes (DCE) da UFPI divulgou nota lamentando a morte da estudante. "Muri foi uma das artistas que assinou as artes que estão presentes nas paredes do DCE, que homenageou Sueli Rodrigues, Janaina Silva e também outras mulheres que marcaram a história do Brasil, do Piauí e também da Universidade. Muri será lembrada eternamente por suas contribuições artísticas e pela pessoa que era e continuará sendo em nossa memória", diz a nota.
A professora Nadir Nogueira, professora eleita pela comunidade acadêmica como nova reitora da UFPI também lamentou a morte da aluna nas redes sociais. "Lamentamos, com profundo pesar, o falecimento da aluna Jezebel Mwang, mais conhecida como Muriel, do Curso de Artes Visuais. Nossos sentimentos à família e aos amigos (as)!", escreveu.
O Movimento Rua Juventude Anticapitalista também homenageou a estudante e lamentou seu falecimento. "Neste momento de luto, o RUA Juventude Anticapitalista expressa nossos mais sinceros sentimentos aos amigos e familiares de Jezebel. Suas contribuições e sua presença serão eternamente lembradas e valorizadas por todos aqueles que tiveram o privilégio de conhecê-la. Que Jezebel possa descansar em paz, e que seu espírito permaneça vivo em nossas memórias", diz nota divulgada pela organização.
O velório de Jezebel foi realizado no Espaço Céu, na Pax União da Miguel Rosa, e seu corpo foi sepultado no cemitério Jardim da Ressureição.