Esportes

Vale a pena o Corinthians investir tempo, paciência e dinheiro para trazer Roger Guedes?

Uma novela chamada "E o Roger Guedes?" está passando no Corinthians. Muitos já começam a se irritar e a se perguntar se vale a pena isso tudo.

Domingo - 15/08/2021 às 13:34



"E o Roger Guedes?" é uma das perguntas mais feitas nas redes sociais para setoristas e outros jornalistas que possuem informações sobre o Corinthians. Isso se dá pois o nome do jogador foi ventilado no clube na mesma época em que Giuliano e Renato Augusto foram mencionados. Desde então, a novela se desenrola e não chega a uma conclusão, deixando a torcida com a "pulga atrás da orelha" e com o questionamento de se realmente vale a pena o Corinthians investir tempo, paciência e Dinheiro para trazer Roger Guedes. Eu acredito que é válido sim o investimento e te explico logo em seguida.

Roger Guedes tem apenas 24 anos e traz ainda o sonho de vestir a camisa da seleção brasileira. Dentro do atual elenco do Corinthians, Cássio, Fagner, Gil, Fábio Santos, Jô, Luan, Renato Augusto e Giuliano já tiveram o prazer de defender a camisa verde amarela. Muitos destes citados à cima foram convocados enquanto jogadores do clube e também já foram comandados por Tite quando o treinador estava à frente do Alvinegro de Parque São Jorge. Portanto, isso passa uma certa tranquilidade para o jogador, pois sabe que, de fato, o Corinthians é uma grande vitrine e que a comissão técnica da seleção olha com bons olhos os atletas que se destacam no clube. 

Guedes tem tudo para dar certo no Timão

Tendo já esta sensação de que seu futebol será muito bem observado pela comissão de Tite, Guedes terá a companhia de todos estes jogadores já convocados, que são mais experientes e também os mais técnicos do elenco, coisa que auxiliará e muito no desenvolvimento do seu futebol, aumentando as chances de ser convocado. Logo, caso jogue bem, ajudará o clube e se ajudará também, trazendo também um bom retorno financeiro para o Timão em uma futura transferência do jovem atacante.

Atletico MG v Fluminense - Brasileirao Series A 2018

Bom também citar a parte técnica do jogador para ganho técnico da equipe. Dentro do que o Corinthians está montando, ter um jogador como Roger Guedes faria com que os times a serem escalados contassem com dois pontas de muita velocidade, três meias de muita qualidade técnica, dois bons volantes de contenção, três bons zagueiros, dois bons laterais e um bom goleiro. O clube só teria a ganhar e, finalmente, conseguiria brigar novamente por algo a mais. 
Portanto, fiel, vamos aguardar mais um pouco. Com a chegada deste jogador, o Corinthians pode também, chegar a "outro patamar".


Este artigo foi publicado originalmente no 90min como Vale a pena o Corinthians investir tempo, paciência e dinheiro para trazer Roger Guedes?.

Fonte: 90min

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: