Esportes

CAIU

River empata com Ypiranga, é desclassificado e técnico é demitido

O empate em 1x1 na primeira fase da Copa do Brasil eliminou o Galo Carijó da competição, que agora tem apenas o Altos como representante piauiense

Da Redação

Quinta - 22/02/2024 às 13:19



Foto: Maria Vitória / River AC Técnico do River, Fabiano Soares
Técnico do River, Fabiano Soares

O técnico do River-PI, Fabiano Soares e toda comissão técnica, foram demitidos do clube após o empate em 1x1 na partida contra o Ypiranga nessa quarta-feira (21) pela Copa do Brasil. O comunicado foi dado pelo clube nas redes sociais, alertando os torcedores da demissão de Fabiano, do auxiliar técnico, Alexandre Veiga e do analista de desempenho Lucas Gomes. 

Em nota, a diretoria do time "agradeceu aos profissionais pelos serviços prestados e deseja boa sorte a todos na sequência de suas carreiras". Até o momento, o clube não definiu quem irá substituir Fabiano, mas os torcedores esperam que seja o técnico Gerson Gusmão, ex-treinador do Caxia-RS, que atualmente está sem clube.

Fabiano deu uma entrevista após o jogo, afirmando que o time sofria de desfalques, mas que a derrota é "culpa dele".

“Fica na minha conta. A gente tem um plantel enxuto e quando não estamos todos, temos problemas, e depois durante o jogo vai caindo gente importante e o time vai perdendo força. Era um gol evitável e a culpa é minha. É um golpe duro e temos que levantar a cabeça. Vamos conversar com o presidente e depois ele direciona o clube da melhor maneira. É duro e coloco tudo na minha conta". diz o técnico.

Os torcedores demonstraram indignação com a escolha do clube, alegando que o River sofre da "síndrome do imediatismo", já que a comissão técnica vinha fazendo um bom trabalho no time, que atualmente é líder do Campeonato Piauiense e venceu recentemente o time do Bahia na Copa do Nordeste.

Reclamação dos torcedores no post feito pelo clube no X (Twitter)

O jogo do River contra o Ypiranga ocorreu no estádio Albertão, com o time da casa abrindo o placar aos 6 minutos do segundo tempo com o atacante Rodrigo Fumaça. Mesmo com os esforços para segurar o placar em 1x0, o Ypiranga marca o segundo gol da partida aos 43 minutos do segundo tempo, assim eliminando o Carijó no empate (devido as regras da Copa do Brasil, onde o empate classifica o time visitante). O jogo seguiu até os 54 minutos e mesmo com os esforços, o River deu adeus a classificação.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: