Esportes

Skatistas elegem nova diretoria da Federação Piauiense de Skateboard

O evento, apesar de presencial, contou com a participação por vídeo conferência, de Eduardo Musa

Redação

Terça - 23/02/2021 às 20:08



Foto: Divulgação Eleição
Eleição

No sábado, dia 20 de fevereiro de 2021, aconteceu a assembleia geral eletiva da FEPISk - Federação Piauiense de Skateboard, no parque Potycabana. Skatistas elegeram diretoria executiva, conselho fiscal, conselho de atletas e modalidades e o conselho pleno do TJD.

O evento, apesar de presencial, contou com a participação por vídeo conferência, de Eduardo Musa, presidente da Confederação Brasileira de Skate (CBSk), de Carlos Uchoa, vice presidente da Associação dos Skatistas do Litoral Piauiense (ASLP) e de Kaique Ribeiro, coordenador do projeto Skate Escola na cidade de Oeiras-PI.

Seguindo os protocolos de segurança sanitária, o parque Potycabana disponibilizou equipe pra aferição de temperatura na entrada do parque. Todos em ambiente aberto e arejado, usando máscaras e mantendo um distanciamento seguro, confirmaram os nomes indicados para compor a diretoria da FEPISk para o quadriênio 2021/2025.

Covid 19: Campeonato Piauiense de Futebol é mantido seguindo restrições

Flamengo vence Inter de virada e assume a liderança do Brasileiro

4 de Julho perde em casa para o Fluminense-PI, na estreia do Campeonato Piauiense


Os eleitos por aclamação foram indicados pelas 3 associações filiadas a FEPISk, pelos coletivos de gênero e modalidades e pela OAB-PI.

As mulheres ampliaram sua representatividade na diretoria e conselhos. Na diretoria eleita em 2017, apenas 03 mulheres participavam, sendo 02 na diretoria e advogada Lorena Costa no TJD. Desta vez foram eleitas 07 mulheres, sendo 03 na diretoria, 01 no conselho de atletas e modalidades e 03 no TJD.

Para o Tribunal de Justiça Desportiva-TJD, as indicações foram conforme previsão legal, sendo que a OAB, a pedido da diretoria da Federação, indicou 04 nomes.

O Piauí é o primeiro estado a ter um TJD do Skate e também assume o protagonismo por ter uma mulher como presidente. A advogada Lorena Costa foi reconduzida a presidência do TJD do Skate piauiense, sendo a primeira mulher a presidir um TJD do esporte.

O advogado Daniel Matos, um dos indicados pela comissão de direito desportivo da OAB-PI, representou a ordem na assembleia eletiva e parabenizou os Skatistas do Piauí pelo esforço em organizar o skate institucional e colocou-se a disposição para contribuir com eventuais demandas, assim como informou aos presentes que a OAB tem comissões específicas de direito que atuam em parceria com a sociedade civil.

A diretoria eleita é simbólica. A composição contempla a diversidade e a pluralidade que a cultura Skateboard abrange. O presidente eleito, Thyago Costa, foi reconduzido pra mais 04 anos. Thyago Costa é o único Skatista profissional do estado do Piauí. Sua modalidade, street é uma das modalidades que estréia na olimpíada deTokyo no mês de julho. Thyago ostenta um currículo ímpar como competidor e dirigente do esporte no estado. Por outro lado, o vice presidente eleito, André Torres, é a maior referência do estado no Skateboard. André Torres é overall, anda de skate em várias modalidades, tem 50 anos de idade, destes, 40 anos de vida voltada ao Skateboard for fun (lúdico), andando de longboard, speed, mini ramp, street, suf skate e tudo mais que for relacionado a prancha sobre rodas.

O mandato da diretoria é de 04 anos. Ao final da assembleia teve uma confraternização com bolo de aniversário em comemoração aos 04 anos de fundação da FEPISk.

Segue relação dos eleitos Federação Piauiense de Skateboard - FEPISk

Diretoria executiva:
Presidente: Thyago Costa
Vice-presidente: André Torres
Secretario: Edilson Craveiro
segundo secretário: Pedro Alencar
Tesoureiro: Lucas Costa
Segundo Tesoureiro: James Soares "Piva"

Conselho Fiscal
Titular: Gervasio Barbosa
Titular: Mariana Medeiros
Titular: Ingrid Torres
Suplente: Kaique Ribeiro (Oeiras-PI)
Suplente: Helder Carlos (Piripiri-PI)
Suplente: Almir Sousa (Oeiras-PI)

Departamento de Esportes:
-Newton Queirós. (Piripiri-PI)
-Samuel Melo

Departamento de Arbitragem
-Danilo Melo
-Marcos Morais "Pae"

Departamentos de Comunicação:
-Ricardo Torres
-Carla Mata

Departamento Jurídico:
-Rodrigo Gondim
-Carlos Mata

Comissão de Atletas e modalidades:
- Thais Oliveira
- João Vitor (Timon-MA)
- Gabriel Mendes (Oeiras-PI)
- Lukas Costa (litoral)
- Felipe Barbosa (litoral)
- Igor Ferreira

Tribunal de Justiça Desportiva – TJD FEPISk

Indicação Associações
Lorena Costa
Claudio Ribeiro

Indicação FEPISk (OAB)
Daniel Matos
Plinio Dumont

Indicação OAB
Naiza Aguiar
Carlos Richard

Indicação dos atletas
José Pacheco
Gilson Caland

Indicação dos árbitros
Lorena Lima

Fonte: FEPISk

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: