Esportes

GINÁSTICA ARTÍSTICA

Final individual de ginástica artística acontece nesta quinta (1); saiba onde assistir

As ginastas brasileiras Rebeca Andrade e Flávia Saraiva representarão o Brasil

Da Redação

Quinta - 01/08/2024 às 09:20



Foto: Miriam Jeske/COB Rebeca Andrade na final feminina por equipes da ginástica artística em Paris 2024
Rebeca Andrade na final feminina por equipes da ginástica artística em Paris 2024

As ginastas brasileiras Rebeca Andrade e Flávia Saraiva representarão o Brasil na final do individual geral de ginástica artística dos Jogos Olímpicos de Paris 2024. A competição acontece nesta quinta-feira (1), a partir das 13h15 (horário de Brasília), na Arena Bercy.

Após a conquista histórica da medalha de bronze por equipes na terça-feira (30), Rebeca e Flávia buscam novas conquistas. Rebeca Andrade, que obteve a segunda melhor pontuação no classificatório com 57.700, é a principal esperança de medalhas para o Brasil. A americana Simone Biles liderou a fase classificatória com 59.566, enquanto a atual campeã Sunisa Lee ficou em terceiro lugar com 56.132. E pouco antes de garantir a histórica medalha de bronze por equipes, Flávia Saraiva sofreu um corte na sobrancelha durante o aquecimento antes da final por equipes da ginástica, mas conseguiu se classificar na 11ª posição.

Na competição por equipes, Rebeca e Biles se destacaram em suas especialidades, com a brasileira se sobressaindo nas barras assimétricas e no salto, e a americana levando a melhor no solo e na trave. Além disso, Rebeca está programada para executar um salto inédito na Olimpíada: o Triplo Twist Yurshenko. Se bem-sucedida, ela poderá nomear o elemento, um feito notável no mundo da ginástica artística.

A final do individual geral promete ser um evento emocionante e está programada para começar às 13h15 (horário de Brasília). A disputa poderá ser acompanhada ao vivo pela TV Globo, SporTV 2, CazéTV e pelo site oficial Olympics.com. A expectativa é alta para que Rebeca Andrade, em especial, possa se destacar e adicionar mais uma conquista ao seu currículo e trazer mais uma medalha para o país.

Fonte: CNN

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: