Esportes

PSG perde invencibilidade de 44 jogos

Sem Rabiot, afastado após não renovar o contrato, time francês quase não tem opções na posição

Quinta - 10/01/2019 às 13:01



Foto: LE BUZZ - Eurosport Neymar
Neymar

A temporada se encaminhava para ser perfeita. Líder do Campeonato Francês com 47 pontos, 13 a mais do que o Lille, segundo colocado, e ainda com dois jogos a menos, o PSG entrou em campo esta quarta-feira pela primeira vez no ano no Parque dos Príncipes.

Mesmo com absoluto favoritismo contra o Guingamp, lanterna do campeonato nacional, o time de Thomas Tuchel saiu de campo derrotado por 2 a 1. A eliminação quebrou uma sequência de 44 vitórias consecutivas em Copas nacionais (da França e Liga Francesa) desde janeiro de 2014 e expôs uma carência no elenco.

O fim dessa marca espetacular pode ser visto como um sinal de que o todo-poderoso clube da capital precisa de jogadores, em especial no meio de campo. Por mais que na coletiva após a derrota desta terça, Tuchel tenha dito o contrário:

- Não precisamos perder pra saber que devemos contratar.

Dias antes ele já havia cobrado a diretoria do clube:

"Nós precisamos de jogadores para elevar o nível do nosso elenco. Sem meias, não ganharemos nada seja em fevereiro, março ou abril. Não é possível". Marquinhos atuou como volante na derrota do Paris Saint-Germain para o Guingamp — Foto: Aurelien Meunier - PSG/PSG via Getty Images

A carência no meio

O meio-campo e, especificamente, um volante defensivo se tornou a obsessão do técnico alemão. Nesta quarta, mais uma vez, ele iniciou a partida com Marquinhos improvisado na posição. O brasileiro voltava havia três dias das folgas do fim do ano e saiu no intervalo.

- Se o treinador falou, a gente tem que confiar no ponto de vista dele. Eu procuro focalizar nos meus companheiros porque é com eles que eu vou lutar até o final da temporada. Esse lado de quem vem, quem possa vir, a gente deixa pros nossos dirigentes, pro presidente, pro treinador.

Mas é claro que jogando cada vez mais com grandes jogadores, se puder trazer cada vez mais grandes jogadores pra cá isso vai aumentar a concorrência, vai aumentar talvez a performance da equipe. O treinador é um treinador que gosta de mexer bastante na equipe, mexer nas táticas, então, quanto mais jogadores ele tiver à disposição, melhor é pra ele - disse Marquinhos, após a partida.

Sem Rabiot, afastado pela diretoria porque não quis renovar o contrato, o PSG quase não tem opções na posição. Verratti é um nome certo, mas joga um pouco mais avançado, e Lassana Diarra que sofreu com problemas no joelho está perto de encerrar a carreira aos 33 anos.

De acordo com o site Sport Mediaset, o PSG já teria feito uma proposta ao brasileiro Allan, do Napoli. O volante, convocado recentemente por Tite para seleção, fez duas ótimas partidas contra o PSG pela fase de grupos da Liga dos Campeões. Segundo o L'Equipe, outros nomes também interessam como: Frenkie De Jong e Donny van de Beek, do Ajax. Nada ainda confirmado pelo clube.

O PSG volta à campo no próximo sábado fora de casa contra o Amiens pelo Campeonato Francês. Em menos de duas semanas, no dia 23, vai enfrentar o Strasbourg, em casa, pela Copa da França. Assim como o de ontem, será um jogo único, sem espaço pra erros.

Fonte: globoesporte.com

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: