Esportes

Picos e 4 de Julho enfrentam times do Rio Grande do Norte e Sergipe na Copa do Brasil

Primeira fase é marcada por jogo único e pressão em cima dos times mal colocados no ranking da CBF

Redação

Quarta - 03/03/2021 às 10:28



Foto: Foto: Reprodução/CBF TV Sorteio da Copa do Brasil
Sorteio da Copa do Brasil

Na última terça-feira (02) Picos e 4 de Julho conheceram seus próximos adversários na Copa do Brasil de 2021. O sorteio das equipes foi realizado na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no estado do Rio de Janeiro.

Nessa primeira fase da competição o Picos enfrente o Confiança de Sergipe e o 4 de Julho o Atlético Acreano. Os times piauienses possuem a vantagem de disputarem a partida dentro de casa, mas por serem piores colocados no ranking da CBF não podem nem empatar a partida, eles precisam vencer seus confrontos para poderem avançar na Copa do Brasil.

Veja mais:

>> "Dia inesquecível", diz Pelé, 80 anos, ao ser vacinado contra covid-19

>> Tiradentes e Picos ficam no empate sem gols e dividem a parte de baixo da tabela

No total são cerca de 80 times de todo o país disputando essa primeira fase da competição. O regulamento da CBF, criticado por muitos amantes do futebol, prioriza equipes mais bem colocadas no ranking, a classificação é definida em jogo único, a equipe visitante, por ter mais pontos no ranking da CBF, tem a vantagem de precisar somente do empate para se classificar, enquanto o time que joga dentro de casa precisa correr contra o tempo para arrancar a vitória e de quebra a classificação.

As datas e locais dos jogos ainda vão ser definidas pela entidade.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: