Esportes

Piauí Open de Futevôlei reúne atletas nacionais em Teresina

De acordo com um dos organizadores do evento, Filipe Barreto, o I Piauí Open de Futevolei, surgiu da união dos amantes do esporte na capital

Redação

Quinta - 26/11/2020 às 16:49



Foto: Divulgação Atletas cariocas de futevôlei, atuais campeões do TAFC, Renan e Felipinho ao lado de um dos organizadores do Piauí Open de Futevôlei, Filipe Barreto
Atletas cariocas de futevôlei, atuais campeões do TAFC, Renan e Felipinho ao lado de um dos organizadores do Piauí Open de Futevôlei, Filipe Barreto

Nos dias, 27, 28 e 29 de novembro, Teresina se tornará a capital do futevôlei, com a realização do I Piauí Open de Futevôlei. O evento contará com a  participação de 160 atletas do Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Distrito Federal, Pará, Ceará Pernambuco e São Paulo.

O campeonato será dividido em seis categorias, iniciantes, intermediário, máster (acima de 40 anos), livre, amador e profissional. O start dos jogos começa as 17h, de sexta (27) com disputas dos atletas do iniciante e intermediário, seguido de jogos da categoria máster.

No sábado (28), a arena Aqualine começa a ferver, a partir de 8:30h, com a categoria livre.  Às 16h, haverá disputas entre as categorias profissional e amador. E no domingo (29) as emoções ficarão por conta dos jogos dos atletas profissionais, a partir de 9h.

De acordo com um dos organizadores do evento, Filipe Barreto, o I Piauí Open de Futevolei, surgiu da união dos amantes do esporte na capital. "Temos um grupo bem organizado de jogadores e queremos fortalecer cada vez mais o esporte no estado. Além disso vamos receber atletas nacionais como Vinicius, Paraná, Renan e Felipe, que são as maiores referências do esporte atualmente com presença confirmada", destacou.

Para Ellyo Munhoz, também organizador do evento, não há dúvidas do sucesso do I Piauí Open de Futevôlei. "Estamos reunindo grandes atletas, em Teresina, em ambiente organizado, seguindo todos os protocolos de segurança e saúde para garantir a diversão de todos. Além dos jogos, vamos ter música para animar a galera. Com certeza, será um grande evento e abrirá portas para mais campeonatos de futevôlei no Piauí", finalizou.

PROGRAMAÇÃO

SEXTA 27 DE NOVEMBRO

16:45h – Abertura

17h – Jogos Categoria Iniciante e Intermediário

18h Categoria Master

SÁBADO 28 DE NOVEMBRO

8:30h- Jogos categoria livre

16h- Jogos categoria Profissional e Amador

16:30h – Show Banda Sambrother

20h – Show PJ Esquematizado

DOMINGO 29 DE NOVEMBRO

9h – Jogos categoria profissional

15h – Entrega de troféus

17h - Encerramento show com Samblack

Fonte: Maria Luiza Barreto

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: