Esportes

Handebol de Piripiri e Codó são campeões dos Jogos do Interior

Competição foi acirrada no Centro de Treinamento GHC

Segunda - 05/12/2016 às 21:12



O handebol das cidades de Piripiri, do Piauí; e de Codó, do Maranhão, foram campeões dos I Jogos do Interior Estudantil de 2016, em partidas realizadas nesse domingo (4), no ginásio do Centro de Treinamento Giuliano Handebol Clube (GHC), localizado no bairro Gurupi, zona sudeste de Teresina. A modalidade reuniu na capital piauiense os 12 vencedores da etapa do interior, numa decisão acirrada e cheia de emoção do começo ao fim.

Divididos em quatro grupos - dois no feminino e dois no masculino, com três times cada um - a bola começou a passar de mão em mão no sábado pela manhã com o feminino, com o IFPI de Floriano e Holanda Codó, Maranhão. A vitória foi das maranhenses por 25 x 10. Em seguida o duelo piauiense no masculino entre os representantes de Parnaíba e Floriano. Melhor para o time da região Sul do Estado, que venceu por 29 x 19. Os jogos seguiram até à noite quando foram conhecidos os finalistas, que atuam no dia seguinte.

A disputa pelo título máximo de campeão, inciado pela manhã e terminado a tarde de domingo, começou no feminino, onde as meninas do projeto Bola na Mão, da cidade de Piripiri, conquistaram invictas o título, derrotando o Holanda Codó por 20 a 15. Na outra final, um duelo maranhense, onde os meninos de Codó ganharam dos timonenses por 24 a 17.

Na entrega da premiação, o presidente da Federal de Handebol do Piauí (FHEPI), José Edmilson, disse que o evento esportivo vai continuar no próximo. "Vamos expandir o projeto para outras cidades do interior do Piauí e agregar algumas do Maranhão. Queremos fazer em 2017 um evento mais organizado para só assim alavancarmos o handebol", falou. O diretor de Desportos da Fundespi, Joaquim Júnior Martins esteve na final representando o presidente Vicente Sobrinho. Os I Jogos do Interior Estudantil da Federação de Handebol tem o apoio do Governo do Estado, por meio da Fundação dos Esportes do Piauí.    

Fonte: Portal do Governo do Piauí

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: