
O futebol feminino do Piauí escreveu, nesse sábado (16), uma página histórica no esporte brasileiro. O Atlético Piauiense venceu o Vilanova de Goiás por 4 a 0, no Estádio Albertão, e conquistou o primeiro título nacional de uma equipe profissional de futebol do Piauí.
Na primeira partida da final, o Vilanova havia vencido por 2 a 1. Mas o CAP reverteu o resultado com sobra, fechando o placar agregado em 5 a 2. Além do título, o time piauiense garantiu o acesso à segunda divisão nacional em 2026.
Com a bandeira do estado estampada na camiseta, o governador Rafael Fonteles acompanhou a final do Campeonato Brasileiro Feminino A3, entregou medalhas às campeãs e destacou a importância do feito:
“Parabéns às meninas atletas do nosso querido Atlético Piauiense, esse grande time que faz história hoje. O primeiro título nacional em uma competição oficial de um time do Piauí. É autoestima, orgulho, isso tudo é importante para o povo do Piauí produzir cada vez mais e melhor”, disse.
Mais de 5 mil torcedores vibraram nas arquibancadas do Gigante da Redenção. A secretária dos Esportes, Josiene Campelo, também ressaltou a conquista inédita:
“É um título inédito, digno de toda a nossa torcida. O nosso Piauí merece, o CAP merece por sua dedicação toda no campeonato, chegar até aqui nos presenteando com uma grandiosa vitória”.
Para o presidente da Federação de Futebol do Piauí (FFP), Robert Brown, o protagonismo do clube reflete os investimentos no esporte:
“A parceria da Federação, dos clubes com o Governo do Estado, melhora a cada ano que passa, rendendo mais recursos para os times e o resultado tá aí”.
Fonte: Secom-PI