Esportes

Flamengo vence no Mineirão, mas Cruzeiro avança na Libertadores

Time carioca ficou atrás na soma dos placares e viu o adversário garantir vaga na próxima fase do torneio

Quinta - 30/08/2018 às 10:08



Foto: Reuters / Washington Alves Cruzeiro
Cruzeiro

O Cruzeiro está classificado para as quartas de final da Copa Libertadores da América. O Flamengo venceu o time mineiro por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (29), em pleno Mineirão, mas ficou atrás na soma dos placares e viu o adversário garantir vaga na próxima fase do torneio. Léo Duarte marcou o único gol do confronto.

Na soma dos placares, os mineiros venceram por 2 a 1, pois fizeram o placar de 2 a 0 na partida de ida, no Maracanã. Agora, eles aguardam o vencedor do confronto entre Boca Juniors, da Argentina, e Libertad, do Paraguai, para saber quem será o rival no próximo estágio.

O destaque da vitória rubro-negra foi Léo Duarte. O zagueiro fez o gol da vitória, mas não foi só por isso que ele se destacou no Mineirão. O atleta foi bastante no seguro no campo de defesa e evitou que o fortíssimo ataque do Cruzeiro balançasse as redes no Mineirão.

O pior foi Barcos. O centroavante do Cruzeiro não balança as redes há nove jogos perdeu uma oportunidade incrível de marcar. Ele recebeu passe de Robinho na pequena área e mandou para fora. Nem Diego Alves tinha chances de fazer a defesa. O goleiro estava completamente batido no lance.

O gol da vitória do Flamengo saiu aos 24min do segundo tempo. Após cobrança de escanteio da esquerda por Diego, a bola sobrou do outro lado para Everton Ribeiro. O ex-cruzeirense devolveu para o meio da área e encontrou Léo Duarte, que só teve o trabalho de mandar de cabeça para o gol.

Depois disso, o Flamengo pressionou, mas, com pouca criatividade, não exigiu muito do goleiro Fábio. No fim, o lateral Renê e o volante Cuéllar deram lugar aos atacantes Geuvânio e Lincoln, mas nem isso adiantou. O Cruzeiro segurou bem o placar que lhe valeu a vaga entre os oito melhores da Libertadores.Agora, o Flamengo tem apenas dois torneios para se preocupar. Na Copa do Brasil, a equipe está na semifinal contra o Corinthians. No Campeonato Brasileiro, ocupa a terceira colocação, quatro pontos atrás do líder São Paulo.

O próximo jogo do Flamengo será no domingo (2), às 11h, contra o Ceará, no Maracanã. Já o Cruzeiro busca a segunda vitória consecutiva no mesmo dia, às 19h, contra o Inter, no Mineirão.

CRUZEIRO

Fábio; Lucas Romero (Edilson), Dedé, Léo, Egídio; Henrique, Lucas Silva, Thiago Neves, Robinho (Rafinha), Arrascaeta; Barcos (Raniel).

T.: Mano Menezes

FLAMENGO

Diego Alves; Rodinei, Réver, Léo Duarte, Renê (Geuvânio); Cuéllar (Lincoln), Lucas Paquetá, Diego, Everton Ribeiro, Marlos Moreno; Vitinho (Henrique Dourado).

T.: Maurício BarbieriEstádio: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Juiz: Andrés Cunha (URU)

Cartões amarelos: Thiago Neves, Rafinha, Raniel (Cruzeiro); Renê, Léo Duarte, Rodinei (Flamengo)

Gol: Léo Duarte, aos 24min do segundo tempo

Fonte: Noticias ao minuto

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: