Esportes

Flamengo aflora guerra fria com CBF e expõe Gabigol; há erros de todos os lados

Flamengo tem inúmeros motivos para brigar com a CBF, mas expor Gabigol foi desnecessário. O Rubro-Negro flertou com o amadorismo em condução do caso.

Domingo - 13/06/2021 às 12:14



Uma novela envolvendo o Flamengo, a CBF/Seleção Brasileira e Gabriel Barbosa se tornou um dos assuntos mais comentados no país nos últimos dias. Após atuar nas Eliminatórias para a Copa do Mundo, o camisa 9 recebeu uma ordem para se reapresentar ao Mais Querido para a estreia da Copa do Brasil, o que não aconteceu. A situação, como era de se imaginar, gerou um desconforto enorme no clube e aflorou o imbróglio que cerca o Rubro-Negro e a Seleção.

Insatisfeito com o calendário do Brasileirão e com outras situações relacionadas à Confederação Brasileira de Futebol, Flamengo há tempos segue em guerra contra a CBF. O Fla, inclusive, foi à Justiça recentemente e pediu a paralisação da principal liga do país. E tudo isso explodiu no “caso Gabigol”.

Flamengo x CBF x Gabigol: imbróglio gera desgaste entre os envolvidos.

O Flamengo e a CBF estão em rota de colisão há um bom tempo. As várias convocações, as lesões, o calendário truculento e os conflitos entre o clube e a entidade nos últimos meses criaram esse conflituoso ambiente. Isto, porém, não poderia ter respingado em Gabigol. O camisa 9, mesmo entendendo que ele deveria ter se apresentado ao Fla – ou ao menos ter ido se tratar no Rio de Janeiro – e que mereça uma multa, foi exposto desnecessariamente pela equipe.

O Rubro-Negro não soube conduzir essa situação. Fato. O clube realmente tem motivos de sobra para estar insatisfeito com a CBF, mas expor o seu principal jogador desta forma beira o amadorismo. Vale frisar, mais uma vez, que Gabigol errou e poderia ter feito diferente, indo à Curitiba e passando pela avaliação dos médicos do time. Todos erraram, mas, seja como for, é difícil imaginar sensatez numa terra em que a Covid-19 é vista como um “processo natural”.

A Nação, por sua vez, espera que a Copa América deixe o clima mais tranquilo entre o Flamengo e Gabigol. E, também, que o Rubro-Negro não envolva mais os seus personagens em ‘tretas’ com a CBF.  

Quer saber como se prevenir do coronavírus? #FiqueEmCasa e clique aqui.


Este artigo foi publicado originalmente no 90min como Flamengo aflora guerra fria com CBF e expõe Gabigol; há erros de todos os lados.

Fonte: 90min

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: