Esportes

Faculdade campus Redenção celebra parceria com Fluminense - PI

Instituição é anunciada como parceira do time em cerimônia de apresentação de elenco

Redação

Sábado - 27/02/2021 às 10:00



Foto: Divulgação Parceria
Parceria

A Faculdade UNINASSAU, campus Redenção, firmou parceria com o Fluminense Esporte Clube (Fluminense-PI) para o atendimento em todas as especialidades da clínica escola, objetivando a melhor preparação do time nas áreas da Nutrição; Educação Física; Odontologia; Fisioterapia e Psicologia. A celebração aconteceu na última quinta-feira (18), durante o evento de apresentação dos integrantes da agremiação que disputam o Campeonato Piauiense 2021, no Complexo Esportivo Joca Claudino.  

Flamengo é o grande campeão do campeonato brasileiro 2020

4 de Julho vence o Tiradentes-PI com gol de Diguinho pelo Campeonato Piauiense

Bombeiros confirmam morte do pai dos goleiros Alisson e Muriel Fonte


Aliado à educação, um dos principais objetivos da Instituição é o investimento no esporte como vetor de transformação social, pontua Lílian Guimarães. Segundo ela, a parceria agregará valor aos atletas em relação ao seu desenvolvimento cultural, com a possibilidade de graduação, e uma assessoria de especialistas para o bom desempenho em campo. “Nós corroboramos com o Fluminense - PI e seus atletas para auxiliá-los na sua saúde física e mental com os cursos que nossa instituição oferece. Estamos somando com a equipe, desenvolvendo esses atletas com a nossa clínica integrada dos cursos de Fisioterapia, Nutrição, Educação Física, Psicologia e Odontologia. Nós acreditamos que é por meio da educação e do esporte que faremos uma sociedade melhor”, disse a diretora.  

O técnico do time, Wallace Lemos, agradeceu a parceria, explicando que o trabalho extracampo com os atletas é imprescindível, visto que o futebol é reconhecido pelos resultados alcançados. “Vindo de uma faculdade, o suporte oferecido será de muita valia dentro do nosso trabalho. O futebol sempre é tratado pelos resultados alcançados e essa parceria nos dá um suporte para o crescimento e, com isso, conquistar mais vitórias. Recebemos um grande apoio dentro das ciências e dos estudos, tenho certeza de que será uma parceria duradoura e com bastante oportunidade de crescimento”, comentou.  

No campo, a parceria foi recebida com entusiasmo. O atacante do time, Eduardo Santos, conta que, além do suporte físico, o apoio de psicólogos será um diferencial e torce para que a equipe esteja concentrada para as vitórias. “O futebol é mais do que o campo. Precisamos estar bem preparados mentalmente, com jogadores focados e concentrados. Acredito que será uma bela parceria, pois um nome que tem boas conquistas contagia nosso meio. Temos muito a ganhar nesse ano de 2021”, finalizou.  

Os atendimentos dos atletas serão realizados mediante solicitação da comissão técnica do time, de acordo com as necessidades da equipe. A demanda, dessa forma, será baseada no calendário de jogos e obedecerá às orientações da equipe multidisciplinar do Fluminense - PI e da Faculdade.

Fonte: Ascom

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: