
O campeonato brasileiro de 2020 finalmente acabou e com uma final cheia de emoções. Flamengo e Internacional disputaram até o último minuto o título da competição em dois jogos que aconteciam simultaneamente.
No Morumbi, em São Paulo, o Flamengo começou melhor a partida, atacava mais, era mais efetivo que o rival tricolor. No primeiro tempo a equipe conseguiu assustar o goleiro Tiago Volpi, mas o gol rubro negro não saiu no primeiro tempo. O São Paulo, que jogava fechado, com três zagueiros para conter o ataque rubro negro, conseguiu aproveitar uma das únicas chances que teve na primeira etapa, Luciano bateu uma falta perto da pequena área, e contou com o erro de posicionamento da barreira do Flamengo, para abrir o placar no Morumbi.
Veja mais:
>> 4 de Julho vence o Tiradentes-PI com gol de Diguinho pelo Campeonato Piauiense
>> Bombeiros confirmam morte do pai dos goleiros Alisson e Muriel Fonte
Com o placar o Flamengo contava com o resultado do jogo entre Internacional e Corinthians para manter o título. No início do segundo tempo, Bruno Henrique fez o torcedor Flamenguista voltar a sonhar, de cabeça o "Senhor dos clássicos" empatou a partida e deixou o time mais perto de levantar a taça. Mas o São Paulo tomou de vez o lugar de carrasco da equipe rubro negra e nove minutos depois Pablo marcou o gol da virada São Paulina.
Com o resultado no Morumbi o Flamengo contava com a força da zaga corintiana para manter o placar empatado no Beira Rio. O juiz apitou o fim do jogo no Morumbi, mas a comemoração só veio depois de longos dois minutos quando o juiz Wilton Pereira anulou o gol que seria o do título do Internacional e soprou o apito no centro do campo, e determinou o final da partida e o título do brasileiro 2020 para o Flamengo.