Com gols de Abner e Renato Kayzer, o Athletico venceu o Flamengo por 2 a 1 na tarde deste domingo, na Arena da Baixada, e voltou a conquistar uma vitória no Brasileirão depois de três rodadas - a última havia sido sobre o Botafogo, no dia 6. O time de Rogério Ceni, que vinha embalado com duas vitórias, não jogou bem em Curitiba e a partir de agora deixa de depender apenas de si para ser campeão da competição.
Longe da briga por uma vaga na Libertadores (embora a chance não seja matematicamente descartada, já que o G-6 pode muito bem virar G-8 até o final do campeonato), o Athletico ganhou uma posição com a vitória neste domingo e pulou para 11º, com 42. Vale lembrar que o Bragantino, que tem 41, vai a campo na segunda-feira. Neste momento o Furacão está a nove pontos do Grêmio, que é o último clube na zona de classificação para a Libertadores.
Veja mais:
>> SERIE D: Altos perde por 1X0 e se despede
>> Zagueiro do 4 de Julho é o primeiro atleta do futebol piauiense a ser vacinado
O Flamengo não jogou bem na Arena da Baixada. Sem Bruno Henrique, suspenso, e com Everton Ribeiro apagado, o time deu pouco trabalho nas pontas - o sempre contestado Vitinho foi o titular pela esquerda, mas errou mais do que acertou. Além dele, Everton e Isla tiveram atuações apagadas (os três ficaram com as piores notas). O setor de criação ficou devendo, apesar do esforço de Diego, Arrascaeta e Gerson. Dessa maneira, Gabigol praticamente não recebeu a bola.
Com a derrota, o Flamengo não depende mais apenas de si para ser campeão brasileiro. Isso porque o Internacional virou nos acréscimos sobre o Grêmio e venceu por 2 a 1, chegando a 62 pontos. O Flamengo tem 55 e vai terminar a rodada em terceiro. Ainda que tenha um jogo a menos, o Fla vai precisar de um tropeço do Inter nas rodadas restantes se quiser ficar com o caneco.
O Athletico volta a campo pelo Brasileirão no próximo domingo para enfrentar o Ceará, às 19h (de Brasília), no Castelão. Já o Flamengo faz na quinta-feira o jogo atrasado contra o Grêmio. A partida será em Porto Alegre, às 20h (de Brasília).
Fonte: Globo Esporte