Esportes

IMUNIZAÇÃO

Zagueiro do 4 de Julho é o primeiro atleta do futebol piauiense a ser vacinado

Caio é também fisioterapeuta de um hospital de Tianguá/CE, a 310km de Fortaleza e cerca de 120 Km de Piripiri, e atua na linha de frente contra a doença durante a pandemia.

Da redação

Sábado - 23/01/2021 às 11:30



Foto: Divulgação Zagueiro sendo vacinado
Zagueiro sendo vacinado

O zagueiro piauiense Caio César Lima, do 4 de Julho, recebeu a primeira dose da CoronaVac, imunizante fabricado pelo Instituto Butantan e a empresa chinesa Sinovac no combate à Covid-19. Com isso, ele se tornou o primeiro jogador de futebol em atividade no Piauí a ser vacinado contra o coronavírus. Defensor do Colorado, atual campeão estadual do Piauí, Caio é também fisioterapeuta de um hospital de Tianguá/CE, a 310km de Fortaleza e cerca de 120 Km de Piripiri, e atua na linha de frente contra a doença durante a pandemia.

"É um sentimento de alívio e de esperança de dias melhores para que a gente possa voltar ao normal, se é que vamos voltar a este normal. Foi bom estar na linha de frente porque a gente ajuda diversas pessoas. Eu gosto de ajudar. É um enriquecimento pessoal muito grande. A partir do momento que tu lida com a limitação e sofrimento do outro, tu começa a dar a valor às coisas simples que a gente faz", comentou o zagueiro.

VEJA TAMBÉM:

Goodyear é patrocinadora oficial do Rally Piocerá 2021

Flamengo volta a competir, tem vitória pesada e vê luta pelo título mais saborosa

Natural da cidade de Piripiri, a 240km de Teresina, Caio foi formado na base do Ceará, clube que o recebeu com 16 anos. Aos 20 anos, ele deixou o Vozão e se dedicou à faculdade de fisioterapia, mas sem deixar o futebol de lado. Desde 2014, entre idas e vindas, ele defende o 4 de Julho, clube da sua cidade natal.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: