BRIGA PELO TÍTULO

Flamengo volta a competir, tem vitória pesada e vê luta pelo título mais saborosa

Equipe marca com intensidade o Palmeiras e tem bom desempenho nos melhores 45 minutos com Rogério Ceni, que sai da partida fortalecido após escalação ousada


Flamengo x Palmeiras

Flamengo x Palmeiras Foto: Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

A vitória por 2 a 0 do Flamengo sobre o Palmeiras, quinta-feira, em Brasília, foi um recado para os concorrentes de que a equipe está viva na disputa pelo título. Não foi uma exibição brilhante, mas o time competiu como há muitas rodadas não fazia. E precisava de uma vitória grande, contra o finalista da Libertadores, para dar uma "carteirada" na reta final.

- O time entendeu que, além do talento, é preciso se esforçar mais. O mais importante é que esse espírito permaneça até o fim do campeonato. Hoje, jogamos com outra rotação, outra intensidade - disse Rogério Ceni.

Os primeiros 45 minutos contra o Palmeiras foram talvez os melhores do time sob o comando de Rogério Ceni. Marcação alta, intensidade e poucos riscos na defesa, embora William tenha perdido uma chance clara. O time, no entanto, ainda teve erros técnicos individuais na hora de finalizar, e o gol só saiu no lance atabalhoado da zaga palmeirense, que terminou com Luan marcando contra.


>> Corinthians se livra do risco que nunca devia ter corrido e tem por que sonhar com mais

>> Inter goleia o São Paulo no Morumbi e assume a ponta do Brasileirão



Ceni foi ousado em sua escalação e assumiu o risco, novamente. Enfim, fez o que queria: escalou Arão na zaga desde o início. Após os bons jogos que fez, Diego foi mantido, desta vez ao lado de Gerson. Os dois ditaram o ritmo e encurralaram o adversário.

A marcação do Flamengo foi no campo do Palmeiras, e talvez por isso Arão tenha ficado menos exposto, sem comprometer. A saída de Rodrigo Caio machucado assustou a torcida, mas Gustavo Henrique deu conta do recado.

Pressão cai no segundo tempo, e Pepê dá alívio ao Flamengo

No segundo tempo, no entanto, o rendimento coletivo caiu e a pressão não foi a mesma. A equipe deu um passo atrás nas linhas e viu o Palmeiras crescer. Gabriel Menino perdeu uma ótima chance.

O Flamengo conseguiu se segurar e também teve oportunidades, como a cabeçada de Gustavo Henrique que passou raspando. Com a intensidade menor, Ceni mexeu cinco vezes. A garotada renovou o gás na marcação no campo adversário e, por fim, Pepê foi coroado com um chute certeiro. Ao todo, foram 15 finalizações contra seis do Palmeiras

Vitória assegurada, Rogério Ceni fortalecido, três pontos na conta e um cenário bem mais palatável na disputa pelo bicampeonato brasileiro. Sem Bruno Henrique, suspenso, o Flamengo tem como nova missão o duelo com Athletico, domingo, em Curitiba.

Fonte: Globo Esporte

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: