Esportes

Goodyear é patrocinadora oficial do Rally Piocerá 2021

Em sua 34ª edição, competição é uma das principais da categoria off-road no Brasil e na América Latina

Redação

Sexta - 22/01/2021 às 14:42



Foto: Doni Castilho Rally
Rally

A Goodyear é patrocinadora oficial da 34ª edição do Rally Piocerá, uma das maiores competições off-road da América Latina e a segunda maior no Brasil. Esta é a primeira vez que a companhia patrocina oficialmente o rally, que será realizado de 26 a 30 de janeiro e terá largada em Teresina (PI) e chegada em Aquiraz (CE).
 
A iniciativa faz parte da estratégia de negócio da Goodyear, com foco em pneus para SUV's e Pick-Ups. "Em 2020 estivemos presentes com duas equipes Rally dos Sertões e, neste ano, seguimos engajados em manter a nossa marca presente em provas que são referência para o setor, como também é o Piocerá", explica Gabriel Corrêa, Gerente de Produto – Pneus Passeio da Goodyear.
 
A participação da companhia no rally também terá o apoio da rede de revendedores oficial Goodyear, que oferecerá benefícios exclusivos aos competidores, contribuindo para a divulgação da marca durante as provas.
 
Para aproveitar ao máximo a exposição, a Goodyear elaborou um planejamento 360º, que inclui também uma parceria com o Habitat Natural, grupo de influenciadores que faz expedições pelo mundo em um veículo 4x4. "O grupo vai participar da prova produzindo conteúdo e avaliando os pneus Goodyear que serão usados. O material poderá ser conferido também nas redes sociais da marca", completa Gabriel.  

>>Flamengo volta a competir, tem vitória pesada e vê luta pelo título mais saborosa

>>Corinthians se livra do risco que nunca devia ter corrido e tem por que sonhar com mais

>>Torcedor do Palmeiras faz tatuagem em homenagem a Gustavo Gómez



Competição reúne diversas modalidades 
O rally acontece anualmente alternando os trajetos, sendo que em um ano parte do Ceará rumo ao Piauí (Cerapió) e no seguinte, do Piauí ao Ceará (Piocerá). A competição reúne pilotos e equipes do Brasil e do mundo de cinco modalidades diferentes: motos, carros 4x4, quadriciclos, UTVs e bicicletas. Conhecida pelas belas paisagens e trilhas ao longo do percurso, a prova contribui para o fortalecimento não só do esporte, mas também do turismo sustentável.

Neste ano, em razão da pandemia do coronavírus, a organização do Rally Piocerá seguirá todos os protocolos de saúde e segurança estabelecidos pelos estados e municípios. Diversas medidas serão adotadas, como exigência de teste negativo para a Covid-19 à todos os participantes, medição de temperatura na entrada do evento, distanciamento social em atividades presenciais e realização de reuniões virtuais.
 
O Rally Piocerá 2021 é válido pelo Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade (CBM) e pelo Campeonato Brasileiro de Rally de Regularidade (CBA).

Serviço Zero Contato
Como parte de seu compromisso em apoiar a mobilidade e a continuidade das atividades essenciais, com responsabilidade e prevenção face à nova realidade, a Goodyear oferece o serviço Zero Contato em todos os seus revendedores. Implementado no ano passado, o serviço "Zero Contato" permite que os técnicos verifiquem e mantenham os veículos de seus clientes em ótimas condições - limitando o contato pessoal e sob um protocolo de prevenção. O serviço inovador tem sido muito conveniente; o usuário só precisa reservar seu atendimento  por telefone no revendedor Goodyear mais próximo.

Goodyear do Brasil
A Goodyear é fabricante de pneus para automóveis, vans, picapes, SUVs, caminhões e ônibus, pneus fora de estrada, empilhadeiras, equipamentos industriais e para aviação, além de materiais para recapagem, e está presente no Brasil há mais de 100 anos. No mundo, emprega cerca de 62.000 pessoas e fabrica seus produtos em 46 instalações em 21 países. Seus dois Centros de Inovação em Akron, Ohio, nos Estados Unidos, e Colmar-Berg, em Luxemburgo, desenvolvem produtos e serviços que definem o padrão de tecnologia e desempenho para o setor.
 
No Brasil, a companhia possui três unidades industriais: a fábrica na cidade de Americana (SP), a unidade de materiais de recapagem na cidade de Santa Bárbara do Oeste (SP) e a de recauchutagem de pneus para aviação em São Paulo (SP). Além disso, a empresa conta com uma rede de revendedores oficiais e cerca de 1.000 pontos de venda em todo o País. Para mais informações sobre a Goodyear, acesse:
 
Site: www.goodyear.com.br

Twitter: https://twitter.com/goodyearbr

Facebook: www.facebook.com/goodyearbr

Instagram:
www.instagram.com/goodyear_brasil
www.instagram.com/goodyeartrucktires

LinkedIn: www.linkedin.com/company/goodyear
 
Informações para imprensa Goodyear – Ideal H+K Strategies
Vanessa Sarzedas: vanessa.sarzedas@idealhks.com / (11) 99139-6545
Rodrigo Fonseca: rodrigo.fonseca@idealhks.com / (11) 4873-7621

Programação Rally Piocerá 2021

26/1 – terça-feira - Teresina (PI)

Vistoria técnica, briefing virtual e largada promocional

27/1 – quarta-feira – 1º dia
Motos 
– Teresina (PI) a Piripiri (PI) - 256 km – 7h05min de prova
Carros, Quadriciclos, UTVs e Motos Rally – Teresina (PI) a Piripiri (PI) - 258 km – 7h57 min de prova
Bikes – Circuito em Piripiri (PI) – 109 km, com 1.530 m de ascensão

28/1 – quinta-feira – 2º dia
Motos
– Piripiri (PI) a Ubajara (CE) - 187 km – 5h20min de prova
Carros, Quadriciclos, UTVs e Motos Rally – Piripiri (PI) a Ubajara (CE) - 207 km – 6 horas de prova
Bikes - Circuito em Guaraciaba do Norte (CE) - 83 km, com 1.700 m de ascensão

29/1 – sexta-feira – 3º dia
Motos
– Ubajara (CE) a Canindé (CE) - 321 km – 9h10min de prova
Carros, Quadriciclos, UTVs e Motos Rally - Ubajara (CE) a Canindé (CE) - 325 km – 9h21min de prova
Bikes – Santa Quitéria (CE) a Canindé (CE) - 81 km, com 1.550 m de ascensão

30/1 – sábado – 4º dia
Motos
– Canindé (CE) a Aquiraz (CE) - 194 km – 5h45min de prova
Carros, Quadriciclos, UTVs e Motos Rally – Canindé (CE) a Aquiraz (CE) - 197 km – 5h46min de prova
Bikes – Guaramiranga (CE) a Maranguape (CE) - 83 km, com 1.450 m de ascensão

Fonte: Rally Piocerá

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: