Esportes

Chefe da Red Bull não entende onda de críticas contra Verstappen

O estilo agressivo de pilotar de Max Verstappen tem causado incômodo em todo o ambiente da Fórmula 1

Terça - 27/12/2016 às 16:12



Foto: www.autosport.com Max Verstappen
Max Verstappen

O estilo agressivo de pilotar de Max Verstappen tem causado incômodo em todo o ambiente da Fórmula 1, que critica a conduta inconsequente e arriscada do jovem holandês. Entretanto, há também na categoria quem o defenda e acredite que as críticas direcionadas a seu modo de dirigir são exageradas e injustas.

"Eu realmente não entendo o que estão reclamando. Ele está fazendo um ótimo trabalho, dirigindo com tudo, correndo duro. Às vezes, quando um cara novo aparece e perturba o que está estabelecido, começa a haver um pouco de criticismo. Mas ele não está focado nisso, ele se mantém de cabeça baixa, aproveitando suas corridas", comentou Christian Horner, chefe da Red Bull.

Horner, em proteção a um de seus pilotos, ressalta que as atitudes de Verstappen são resultado de sua paixão pela Fórmula 1, e que as críticas acontecem para quem desafia tirar a ordem do lugar que se encontra.

"Qualquer coisa que desestabiliza uma ordem hierárquica estabelecida é sempre mal recebida. Não acho que ele tenha feito nada de errado. Sua direção é emocionante e ele dá tudo de si toda vez que está dentro do carro. Ele ama o que está fazendo, é apaixonado por isso. No Brasil, você podia ouvi-lo, e ele queria correr na tarde de domingo, enquanto outros queriam apenas estacionar o carro".

Fonte: UOL

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: