Esportes

Australian Open: Serena Williams vence ucraniana de 18 anos

Serena Williams, heptacampeã do torneio, contra Simona Halep, finalista em 2018 e atual número um do mundo.

Sábado - 19/01/2019 às 14:01



Foto: Getty Serena Williams
Serena Williams

O Australian Open terá um duelo gigantesco logo nas oitavas de final: Serena Williams, heptacampeã do torneio, contra Simona Halep, finalista em 2018 e atual número um do mundo.

Serena, atual número 16 do ranking, encarou a jovem ucraniana Dayana Yastremska, de apenas 18 anos. E a norte-americana não demorou para se impor. Em pouco mais de uma hora, Serena venceu por dois sets a zero, parciais de 6-2, 6-1 e garantiu sua vaga nas oitavas de final do Grand Slam.

No final da partida, um dos momentos mais bonitos do torneio até então. Yastremska deixou a quadra chorando, quando Serena se aproximou e tentou consolar a ucraniana.

"Você é tão jovem. Foi incrível, não chore", disse a norte-americana de 37 anos.

Agora, Serena terá de se preparar para encarar Simona Halep nas oitavas. A romena, número 1 do mundo, atropelou Venus Willams, irmã de sua próxima rival. Halep fez 6-2, 6-3 também em pouco mais de uma hora de partida. Talvez o duelo mais esperado entre as mulheres do Australian Open, Serena x Halep está marcado para acontecer já neste domingo, com horário ainda a ser definido. As duas já se enfrentaram dez vezes, com oito vitórias de Serena contra duas de Halep.

Fonte: ESPN

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: