Esportes

Após sofrer ataques xenófobos, técnico iraniano de time do Piauí pede demissão

O caso ocorreu na última quarta-feira (1º), um dia depois do anúncio do técnico que comandou apenas um jogo do time.

Da Redação

Quarta - 08/02/2023 às 10:06



Foto: Reprodução Koosha Delshad comandou o Comercial-PI
Koosha Delshad comandou o Comercial-PI

O treinador iraniano, Koosha Delshad, renunciou ao comando do Comercial-PI após sofrer ataques xenófobos. O caso ocorreu na quarta-feira da semana passada (1º), um dia depois do anúncio do técnico que comandou apenas um jogo do time.

O profissional, que foi anunciado no dia 31 de janeiro, comandou na quarta-feira (1º) o Comercial-PI contra o River-PI, pela 6ª rodada do campeonato estadual, na cidade de Campo Maior. A partida terminou com um placar de 4 a 0 para os visitantes.

Antes do apito inicial, gritos de "treinador terrorista" eram proferidos atrás do banco de reservas no estádio. Delshad conta que, em quase 10 anos no Brasil, não havia identificado ofensas xenófobas antes. "Algumas você percebe como brincadeiras, mas quando xingam e falam que você é terrorista é diferente", comenta.

O treinador também criticou o ambiente do clube que, segundo ele, três jogadores se recusaram a entrar no estádio no dia da partida. De acordo com o presidente do Comercial-PI, João da Silva Neto, a motivação para a atitude dos atletas tem a ver com rixas no elenco e não se relaciona ao técnico.

Koosha Delshad vive no Brasil desde 2014 e em 2022 tirou a licença A da CBF, o que lhe permite comandar equipes da elite do futebol brasileiro.

Em nota, o Comercial lamentou as ofensas sofridas pelo ex-treinador, e confirmou que ele pediu demissão do cargo.

“O Comercial Atlético Clube, de Campo Maior-PI, não compactua e repudia veementemente as atitudes de torcedores que tiveram um comportamento incomum em relação às ofensas direcionadas ao ex-treinador, Koosha Delshad, ocorridas na data de ontem após a derrota no jogo contra o River pelo Campeonato Piauiense Série A 2023, reiterando que, apesar do resultado negativo, nada justifica tais atitudes”.

Fonte: Com informações do UOL

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: