Esportes

A decepção da temporada no Brasil é o Grêmio; e agora?

Eliminações, equívocos e problemas: o Grêmio a maior decepção do futebol do Brasil na temporada.

Segunda - 04/10/2021 às 09:38



O Grêmio não foi bem e perdeu para o Sportem plena Arena, em Porto Alegre, na noite do último domingo, 3, pela rodada 23 do Campeonato Brasileiro de 2021. Com o resultado, marcado por um golaço de Douglas Costa, o Tricolor Gaúcho deu forças ao próprio Leão da Ilha e, de quebra, estagnou na zona de rebaixamento da Série A. A realidade do Imortal pós-Renato Gaúcho não é das melhores.

E, hoje, entre tantas frustrações, eliminações e problemas, o Grêmio figura no futebol do Brasil como a grande decepção da temporada – e vários são os motivos. Em 2021, o Tricolor foi eliminado na terceira fase da Conmebol Libertadores – isto é, antes da fase de grupos –, caiu na Sul-Americana e na Copa do Brasil e, para piorar, ainda luta contra o descenso no Brasileirão. Quem imaginaria que o poderoso clube do Sul estaria assim hoje?

Douglas Costa Grêmio
Grêmio é a grande decepção do futebol nacional na temporada. | Silvio Avila/Getty Images

Ninguém, claro. Além disso, o Grêmio fez boas contratações para a temporada: Douglas Costa, Rafinha, Miguel Borja e Mathias Villasanti, por exemplo – esses dois últimos chegaram com o “barco já afundando”. E também já contava com ótimos nomes no vestiário da Arena: Gabriel Chapecó, Vanderson, Diego Souza, Ferreira, Geromel e Kannemann são bons exemplos. Então, no campo e bola, o que faltou? Faltou planejamento e organização, e hoje falta ‘bola’.

O Grêmio se esforça para não cair, mas falta padrão de jogo, falta o coletivo, falta futebol. E assim o time de Felipão vai se arrastando... mesmo que dê bons resultados entre uma rodada e outra.

A decepção é real e muito grande na Arena do Grêmio. Resta saber se vai piorar ou não... Uma eventual Série B em 2022 desafastaria a moral do Imortal.

Quer saber como se prevenir do coronavírus? #FiqueEmCasa e clique aqui.


Este artigo foi publicado originalmente no 90min como A decepção da temporada no Brasil é o Grêmio; e agora?.

Fonte: 90min

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: