Esportes

5 destaques da campanha do Red Bull Bragantino, finalista da Copa Sul-Americana

Neste artigo, elencamos os 5 grandes nomes da campanha do Red Bull Bragantino, primeiro finalista da Copa Sul-Americana.

Quarta - 29/09/2021 às 21:10



Na noite desta quarta-feira (29), o Red Bull Bragantino adentrou o gramado do tradicional Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, podendo perder por até um gol de diferença para o Libertad, no jogo da volta da semifinal da Copa Sul-Americana. A vantagem de 2 a 0 construída em casa, no Nabi Abi Chedid, colocou o Massa Bruta em situação confortável na eliminatória, mas nada que minasse a ambição da equipe brasileira em buscar mais uma vitória que sacramentasse de vez o status de campanha histórica do clube no torneio.

Com dois gols de Tomás Cuello, o Bragantino voltou a vencer o rival paraguaio - desta vez por 3 a 1 -, carimbando passaporte para a primeira decisão continental de sua existência.

Em homenagem ao feito da equipe do interior paulista, elencamos, a seguir, os 5 grandes destaques da campanha do clube o torneio:


5. Maurício Barbieri

Mauricio Barbieri
Barbieri faz um grande trabalho no comando do Braga | Pool/Getty Images

Não poderíamos inaugurar esta lista com um nome diferente, afinal, o trabalho do jovem comandante à frente do Massa Bruta é espetacular. Com ideias e convicções claras, além de muita inteligência na gestão de grupo, Barbieri conquistou a confiança de seu plantel e dos gestores do projeto. É a grande temporada de sua carreira como técnico.

4. Aderlan

Aderlan
Aderlan lidera o time em interceptações | Miguel Schincariol/Getty Images

Alguns podem "torcer o nariz" para Aderlan, que às vezes comete alguns deslizes defensivos, mas os números do lateral nesta Sul-Americana são muito sólidos: adentrou o gramado do Defensores del Chaco com status de jogador com mais interceptações (29) no torneio, além de ser o líder em desarmes de sua equipe (17).

3. Ytalo

Ytalo
Ytalo está em grande fase | Miguel Schincariol/Getty Images

O experiente centroavante desenvolveu uma sintonia fina com seus companheiros de ataque e vem se tornando, mesmo aos 33 anos de idade, um jogador mais completo no aspecto coletivo do jogo. Ao todo, soma quatro participações diretas para gols de sua equipe no torneio, e faz um trabalho fundamental de atrair a marcação para que outros jogadores do meio e ataque possam brilhar.

2. Cleiton

Cleiton
Cleiton vive uma temporada de afirmação | Miguel Schincariol/Getty Images

Depois de conviver com inúmeros questionamentos por suas oscilações, Cleiton, enfim, vive uma grande temporada com a camisa do Braga. Hoje, ninguém mais discute sua titularidade, e isso passa diretamente pelo seu nível de exibições em 2021, em especial na Sul-Americana, na qual tem status de goleiro com mais clean-sheets (5) e defesas realizadas.

Teve uma atuação de gala nesta noite, em Assunção, pegando até uma penalidade ainda na etapa inicial.

1. Artur

Artur
Artur é o cara do Braga nesta temporada | Pool/Getty Images

O destaque máximo do Red Bull Bragantino nesta Sul-Americana é o atacante Artur, sem dúvidas. Vivendo a temporada mais madura de sua carreira profissional, o camisa 7 vem dando um verdadeiro show, sendo o vice-artilheiro geral do torneio com sete gols marcados. Além disso, soma quatro assistências para tentos de seus companheiros, o que prova sua versatilidade, coletivismo e visão de jogo.

Servindo ou concluíndo, Artur vem correspondendo e é a grande esperança do torcedor do Braga nesta busca pelo título continental.


Este artigo foi publicado originalmente no 90min como 5 destaques da campanha do Red Bull Bragantino, finalista da Copa Sul-Americana.

Fonte: 90min

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: