Entretenimento

NINA NESBITT compartilha novo single ‘Summer Fling’

O álbum acumulou meio bilhão de streams

Da redação

Quinta - 15/07/2021 às 07:49



Foto: Divulgação Nina
Nina

OUÇA AQUI  / ASSISTA AO VÍDEO AQUI

O segundo álbum de Nina Nesbitt, The Sun Will Come Up, The Seasons Will Change, elevou o nível da cantora, compositora e produtora à medida que ela emergiu de uma perspectiva em ascensão para uma artista com uma reputação global. 

O álbum acumulou meio bilhão de streams (incluindo mais de 100 milhões para "The Best You Had", que esteve na playlist da Radio 1) e a colocou entre as 500 maiores artistas do Spotify no mundo. Ela também compartilhou um apreço mútuo com Taylor Swift, que considerou Nina uma das "caras novas em nossa indústria musical, cujo trabalho eu absolutamente amo" durante seu discurso após receber o prêmio mulher da década no Women in Music Event da Billboard. Taylor já havia destacado Nina duas vezes em suas playlists com curadoria pessoal. Seus seguidores nas redes sociais também explodiram, ganhando mais de 620 mil seguidores no TikTok durante o lockdown por sua mistura de apresentações filmadas em casa, experimentos musicais e outros conteúdos.

Ela agora segue essa nova fase da carreira com um novo single, "Summer Fling", que a prepara para coisas ainda maiores.

Ouça AQUI.

O ensolarado e etéreo "Summer Fling" é uma declaração confiante, com sintetizadores dos anos 80 e um aceno para atos como ABBA. Foi escrito e produzido exclusivamente por Nina, cuja origem escocesa e sueca parece adequada para uma artista capaz de equilibrar o alt-pop com letras confessionais de cantora-compositora.

"'Summer Fling' é inspirado por querer escapar", diz ela sobre a música, que foi criada em lockdown. "Sempre me peguei sonhando em voltar para a Suécia para passar o verão lá, então é uma fantasia daquele mundo. Onde não há estresse."

Dirigido por Wolf James (Bastille, Clean Bandit), o vídeo que acompanha "Summer Fling" é o maior e mais ambicioso de Nina até o momento. É uma imagem onírica do amor no meio do verão, que apresenta uma coreografia deslumbrante de Nina enquanto ela usa sua experiência como ginasta para fazer uma performance deslumbrante em um arco aéreo. Sua estética é inspirada em suas raízes suecas: por um lado moderna e neon, por outro lado vintage atemporal, mas ao mesmo tempo fantástico. Assista AQUI.

Nina está novamente alcançando um grande público mundial, tendo acabado de lançar uma campanha internacional com a Tiffany para seu novo perfume Rose Gold. Apresenta sua versão modernista do clássico dos Beatles "All You Need Is Love"

 

Depois de estrear em 2014 com o álbum acústico Peroxide, Nina se viu em uma encruzilhada em 2017. O dilema era simples: focar em sua própria carreira como artista ou continuar escrevendo músicas para outros artistas? ("Is It Really Me You're Missing" foi, em um ponto, destinado a Rihanna). O sucesso da produção de "The Moments I'm Missing" deu a confiança necessária para guardar aquelas canções para si, que capitalizou com "The Best You Had". A campanha para The Sun Will Come Up, The Seasons Will Change foi um grande sucesso e uma grande recompensa por um projeto que Nina elaborou com total controle criativo e que foi escrito principalmente em seu quarto. Mais tarde, expandido para uma edição deluxe, ...& The Flowers Will Fall.
 
A campanha também abriu inúmeras colaborações, de artistas de dance Deacon ('Long Run'), NOTD ('Cry Dancing') e R3HAB ('Family Values'), para as cantoras-compositoras Sasha Sloan e Charlotte Lawrence ('Psychopath') e estrelas como Jonas Blue ('Desperate') e Sigala ('Somebody'). Um destaque particular foi a parceria com Ranji e WHITENO1SE. A dupla remixou 'The Moments I'm Missing'  e o lançou no Ultra Music Festival, a reação foi tão grande que Nina posteriormente se juntou a eles em um show na Cidade do México para 20 mil pessoas. Nina começou 2021 como convidada especial na livestream de Liam Payne, LP Show Act 4. Além de seu próprio set, ela também se juntou a ele para o dueto "For You".
 
Com base no sucesso arduamente conquistado de The Sun Will Come Up, The Seasons Will Change, "Summer Fling" é a primeira amostra de mais música que está por vir.

  

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: