LUTO

Morre aos 82 anos, a atriz Marilu Bueno

A atriz estava internada em estado grave


Marilu Bueno

Marilu Bueno Foto: Foto: Reprodução/Internet

A atriz Marilu Bueno, de 82 anos, morreu nesta quarta-feira (22) no Rio. Ela estava internada em estado grave no Hospital Miguel Couto, na Zona Sul do Rio de Janeiro, desde o fim de maio, onde fez uma cirurgia no abdômen.

Por causa de complicações no pós-operatório, precisou ser levada para a UTI. Marilu Bueno trabalhou 50 anos na televisão e participou de várias novelas e programas de sucesso.

Os detalhes sobre os motivos que a levaram para a unidade não foram divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro. "A direção do Hospital Municipal Miguel Couto lamenta informar que a paciente Maria Luiza Bueno, conhecida como Marilu Bueno, faleceu na tarde desta quarta-feira, 22 de junho. Ela estava internada na unidade desde o final de maio e vinha recebendo todos os cuidados indicados para o quadro", diz a nota de falecimento.

Depois de um período estável, ela foi submetida a uma cirurgia no abdômen e o quadro de saúde agravou em 16 de junho. Em 2016, Marilu havia ficado internada por conta de uma infecção urinária. O mais recente trabalho da atriz foi a novela Salve-se Quem Puder, em 2020, interpretando a personagem Dulce.

História

Marilu, nome artístico de Maria Luiza David Bueno de Lima, era nascida da cidade do Rio de Janeiro, onde morava sozinha. Ela tinha mais de 60 anos de carreira - com trabalhos no cinema, na televisão e no teatro - e não deixa filhos.

Entre os principais trabalhos da atriz, estão as novelas "Alto Astral" (2014), "Eta Mundo Bom" (2016), "Guerra dos Sexos" e "Kubanacan", além dos programas "Escolinha do Professor Raimundo" , "Sítio do Picapau Amarelo", "A Grande Família" e "Caça Talentos".

A trajetória da carioca Maria Luiza David Bueno de Lima no caminho das artes começou em 1960, com a estreia no cinema. O filme era “O Cupim” e a atriz já se apresentava como Marilu Bueno, o nome que ganharia o Brasil inteiro.

Ator Irandhir Santos, da novela Pantanal, cai de cavalo e passa por cirurgia

Em primeiro show sem a irmã, Simone se apresentou sozinha em show da Festa do Tomate

Fonte: Com informações de G1

Próxima notícia

Dê sua opinião: