Educação

Residencial Torquato Neto recebe escola infantil com berçário

Nova Centro Municipal de Educação Infantil atenderá crianças de 6 meses a 5 anos de idade

Quarta - 22/08/2018 às 16:08



Foto: Rômulo Piauilino Centro Municipal de educação Infantil Carlos Drummond de Andrade
Centro Municipal de educação Infantil Carlos Drummond de Andrade

As famílias que moram no Residencial Torquato Neto, localizado no Portal da Alegria, zona sul, participaram nesta quarta-feira (22) da inauguração da nova escola de educação infantil da região. Construído pela Prefeitura de Teresina, o Centro Municipal de Educação Infantil Carlos Drummond de Andrade, a escola atenderá crianças de 6 meses a 5 anos.

A solenidade integra a programação oficial do aniversário de 166 anos da capital. Presente no evento, o prefeito Firmino Filho destaca a obstinação da Prefeitura em priorizar a educação. “Teresina é destaque nacional na educação e estamos lutando para fazer cada vez melhor. Essa é a prioridade da cidade e é na educação infantil que começamos a formar cidadãos para um futuro melhor”, disse.

O CMEI vai atender 380 crianças, sendo 20 em turmas de berçário, de 6 meses de idade a 2 anos. Os bebês ficarão na creche em tempo integral. Já a pré-escola recebe alunos até 5 anos de idade, matriculados nos turnos manhã e tarde.

“Abrir as portas de uma escola não é simplesmente abrir as portas de um prédio bonito, moderno e bem aparelhado. É também resgatar a cidadania, trazer a esperança de um futuro melhor para a população”, pontua a diretora Daniela Fontineles. Citando o poeta brasileiro que dá nome ao CMEI, Daniela destacou a importância de uma educação pública de qualidade para os pequenos. “Brincar com criança não é perder tempo, é ganha-lo”, diz.

A nova escola possui dez salas de aulas climatizadas, espaço multiuso com recursos de vídeo e leitura, solário, refeitório, pátio coberto, banheiros com acessibilidade e todo o padrão das novas creches inauguradas pela Prefeitura recentemente. O investimento na obra foi de R$ 2.012.003,60, com recursos próprios e também do Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação – FNDE.

De acordo com o secretário municipal de Educação Kleber Montezuma, a região receberá em breve mais três creches e uma escola de ensino fundamental. “São estruturas de primeiro mundo”, anuncia. Segundo o prefeito Firmino Filho, serão 21 novas escolas de educação infantil em toda a cidade até o próximo ano.

Fonte: Prefeitura de Teresina

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: