Professores da rede estadual de Educação decidiram realizar uma paralisação no dia 03 de fevereiro em todo o Piauí. No mesmo dia está programado para iniciar o ano letivo. Em Teresina, o ato será ao lado Palácio de Karnak, no Centro de Teresina. A decisão ocorreu durante uma assembleia geral realizada pelo Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras da rede estadual de educação (Sinte-PI), ocorrida nessa quinta-feira (30).
A categoria reivindica o reajuste do Piso Salarial de forma linear e na carreira. Segundo Paulina Almeida, presidente do Sinte-PI, os professores presentes na assembleia decidiram não iniciar o ano letivo no dia 03 de fevereiro e realizar uma paralisação em todo o estado.
"O ato será ao lado do Palácio de Karnak, no dia 03, às 8h. Contamos com o apoio de todos nessa paralisação pela nossa valorização profissional. Vamos fazer com que o Governo do Piauí cumpra com os direitos sociais da nossa categoria", disse a presidente do Sinte.
O Sinte-PI informou ainda que haverá mobilização da categoria no dia 04 até o dia 17 de fevereiro, com paralisação em todas as escolas do estado no dia 18 de fevereiro e ainda uma nova Assembleia no dia 19, com indicativo de greve.