Educação

BOLSA DE ESTUDO

Faculdade oferece 100 bolsas de graduação EaD para mães de crianças autistas

As bolsas de graduação digital também são ofertadas gratuitamente para pessoas autistas

Da Redação

Quinta - 03/04/2025 às 09:55



Foto: Divulgação Pessoas autistas e mães de crianças neurodivergentes poderão ingressar no ensino superior de forma gratuita
Pessoas autistas e mães de crianças neurodivergentes poderão ingressar no ensino superior de forma gratuita

Pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e mães de crianças autistas poderão ingressar o ensino superior com bolsas 100% gratuitas. A iniciativa faz parte do Programa EaD Social, da Companhia Ser Educacional, mentora da UNINASSAU, UNAMA e UNIFAEL. A instituição informou que o edital ainda será publicado. 

A oferta de bolsas ocorre através dos projetos “Novas Histórias” e “Mãe Esperança”.  O intuito da ação é ajudar as pessoas autistas e mães de crianças neurodivergentes a ingressarem no ensino superior, tendo novas oportunidades.

“Essas mães dedicam a maior parte de seu tempo para cuidar de suas crianças. Por meio dessa iniciativa, elas podem ter a oportunidade de desenvolvimentos pessoal e profissional, assim como construir uma nova história em sua vida”, afirma Jânyo Diniz, CEO da Companhia Ser Educacional. 

O Programa EaD Social tem o objetivo de promover bolsas de graduação e pós-graduação na modalidade de Ensino a Distância para públicos em situação de vulnerabilidade social e econômica.   

“A educação é a chave para transformar vidas e construir um futuro mais inclusivo. Essas bolsas representam mais do que um diploma. Elas são um caminho para a realização de sonhos. Estamos comprometidos em construir um futuro de inclusão”, explica Adriane Mendes, gerente de Governança Ambiental e Social do Ser Educacional.  

Conheça os projetos:

Mãe Esperança - Foi criado para levar qualificação profissional por meio da doação de bolsas de graduação e pós-graduação na modalidade de Ensino a Distância (EaD) para mães de filhos com doenças raras, já que a maioria delas têm dificuldades em frequentar aulas presenciais.  

Novas Histórias - O projeto foi criado para oferecer bolsas de graduação EaD para pessoas com TEA, propiciando as condições necessárias para eliminar as barreiras de acesso à educação, promovendo sua formação integral com vistas à autonomia e independência.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia:

<