Escolas municipais de Teresina terão workshop sobre gestão de conflitos

Escola da Inteligência estimula a postura empreendedora, criatividade, o combate e prevenção ao bullying


Sala de aula

Sala de aula Foto: Reprodução

Duas unidades de ensino da Rede Municipal de Teresina estão participando de um dos maiores programas de ensino de habilidades socioemocionais do mundo, a Escola da Inteligência. Nos próximos dias 9 e 11 de outubro, às 14h, as escolas municipais Eurípedes de Aguiar e Mocambinho receberão, respectivamente, um workshop sobre gestão de conflitos.

A Escola da Inteligência trabalha com os alunos para o gerenciamento das emoções e desenvolvimento da inteligência, melhoria do rendimento escolar e do aprendizado, habilidades para construir relações saudáveis e administrar conflitos. Também estimula a postura empreendedora, criatividade, o combate e prevenção ao bullying, drogas e o aumento da qualidade de vida dos professores, pais e alunos.

Nas escolas da Prefeitura as estratégias que promovem o desenvolvimento da inteligência emocional dos estudantes tiveram início na E. M. Eurípedes de Aguiar, com as turmas do 6º ao 9º ano. Neste semestre, começaram a ser aplicadas com os alunos do 4º ano da E.M. Mocambinho. As duas unidades de ensino funcionam em jornada de tempo integral, atrelando as disciplinas curriculares às novas atividades voltadas para uma formação mais humana.

O workshop de gestão de conflitos é parte da programação e será ministrado pela coordenadora do Programa, a especialista Marina Simão. O objetivo é fortalecer o trabalho que já vem sendo realizado com os alunos no sentido de manter o equilíbrio das emoções para garantir qualidade de vida e melhorar os relacionamentos no ambiente escolar.

Fonte: PMT

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: