
Estudantes da rede pública estadual de ensino do Piauí participaram, da cerimônia nacional de premiação da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep 2015), no Rio de Janeiro.
O evento premiou os medalhistas de ouro, prata e bronze de cada estado. Na Obmep 2015, o Piauí faturou 4 ouros, 15 pratas e 62 medalhas de bronze, além de 551 menções honrosas. Entre os quatro medalhistas de ouro, três são alunos da rede estadual de ensino, e um é estudante de escola municipal de Teresina.
Ouro na Obmep 2015, Fredison Soares da Silva Junior, aluno da Unidade Escolar Padre Freitas, em Piripiri, relatou a emoção em participar da cerimônia e destacou: “Foi um momento único, me senti tão feliz em ter superado todos os obstáculos. Quando me vi ali, me senti tão realizado. Isso me dá estímulo para continuar a caminhada e manter o foco nos estudos”.
Além dos medalhistas de ouro pelo estado do Piauí, também participaram da cerimônia, alguns dos professores homenageados, que receberam um tablet, um diploma e um CD com as edições da Revista do Professor de Matemática (RPM-SBM).
A coordenadora da Obmep a nível estadual, Leila Medeiros, afirma que é importante que as Secretarias Estaduais de Educação, em parceria com gestores e professores de matemática, mantenham o ritmo na preparação dos alunos para a Obmep. “Os alunos estão cheios de vontade de aprender, e se preparam bastante desde o começo do ano devido aos bons resultados dos anos anteriores. E o bom histórico do Piauí na Obmep estimula quem ainda não teve oportunidade de participar da olimpíada”, destaca Leila.
Estudantes e professores que participaram da cerimônia nacional de premiação da Obmep 2015 desembarcam no aeroporto Senador Petrônio Portela, em Teresina, nesta terça-feira (8), às 15h35.
Fonte: CCOM