Economia

Presidente do Cofecon entrega carta com propostas aos governadores do Nordeste

Wellington Leonardo participou de dois grandes eventos que reuniu gestores estaduais e economistas em Natal

Da Redação

Terça - 17/09/2019 às 13:00



Foto: Divulgação Presidente da Cofecon Wellington Leonardo e o governador Welligton Dias
Presidente da Cofecon Wellington Leonardo e o governador Welligton Dias

O Presidente do Conselho Federal de Economia (Cofecon), Wellington Leonardo, entregou, nessa segunda-feira (16), uma carta propositiva e elaborada pela Comissão de Políticas Públicas pelo Desenvolvimento Regional do COFECON, a nove governadores do nordeste durante dois grandes eventos Natal (RN). O Encontro Econômico Brasil e Alemanha e o Fórum do Consórcio Nordeste do Governadores reuniu gestores estaduais e economistas. 

O economista Wellington Leonardo foi recebido pelo presidente do Conselho Regional de Economia (Corecon) Wagner Puerta, Vice-Presidente Ricardo Valério e os Conselheiros Cândido Gabriel e o Marcos Frederico Carreras Simões.

Além de entregarem a carta, os dirigentes economistas tiverem oportunidade de travar diálogo com vários governadores e na ocasião, o presidente Wellington Leonardo colocou o COFECON à disposição dos Governadores do Nordeste. No final do encontro, em diálogo com a Governadora do Rio Grande do Norte, Fatima Bezerra, ela agradeceu a presença dos dirigentes: “Tenho um respeito muito grande ao trabalho de vocês Economistas e agradeço muito pelo apoio ao nosso evento”.

leia a carta

CONSÓRCIO_NORDESTE.pdf

 Wellington Leonardo ainda em contato com o senador pelo PT do RN, Jean Paul Prates, fez convite para o parlamentar participar dos debates promovidos nas plenária do Conselho, ficando pré-agendado para novembro, a realização do debate sobre Diagnóstico e ameaças as políticas Energética e de desinvestimento da Petrobras do Governo Federal, inclusive o senador pelo RN, Economista possui ampla expertise em energias renováveis, campo do qual onde Rio Grande do Norte é líder nacional dessa importante e limpa fonte energética.
Durante a visita do Presidente do Cofecon a Natal, despachou com o Presidente do Corecon e Vice, Wagner Puerta e Ricardo Valério, respectivamente e, com Conselheiros, momento no qual conheceu as reformas que levaram ao Conselho Regional de Economia do Rio Grande do Norte, a uma moderna e confortável sede, que passou, inclusive, a ser dotada de estacionamento próprio.


Por fim, os dirigentes dos economistas do Estado do Rio Grande do Norte do Nordeste, agradeceram ao presidente do Conselho pelo empenho de vir pessoalmente ao estado para participar do Encontro com os nove Governadores Nordestinos, na certeza que os economistas brasileiros marcaram um momento de muita significação, com a elaboração do importante documento, contendo proposta pelo Desenvolvimento Regional do Nordeste Brasileiro.


Fonte: Cofecon/Corecon

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: