Economia

Piauí é o estado do Nordeste que mais gerou emprego em abril

O Piauí lidera o ranking pela segunda vez consecutiva e o governador comemora

Alinny Maria

Quinta - 01/06/2023 às 09:14



Foto: Roberto Araújo Governador Rafael Fonteles
Governador Rafael Fonteles

O governador Rafael Fonteles (PT) comemorou em suas redes sociais dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) que põe o Piauí em primeiro lugar, pelo segundo mês consecutivo, na geração de empregos do Nordeste.

Em abril, o Piauí gerou 1.883 novos empregos de carteira assinada. "Trago uma notícia excelente: pelo segundo mês consecutivo, somos líderes no Nordeste em geração de empregos... Além de primeiro no Nordeste, superamos mais uma vez a média nacional", destacou o governador.

O setor de serviços se destaca como o que atingiu melhor saldo entre contratados e desligados, com 577 postos de trabalho. Na sequência vem os setores da construção (539), comércio (487), indústria (249) e agropecuária (31).

 “Todos acompanham a nossa luta, com a prioridade para gerar emprego e renda no nosso estado. Temos mantido diálogo, recebido empreendedores daqui e de fora, apoiando cadeias produtivas que fomentem o trabalho e a geração de riquezas. Os dados comprovam que estamos no caminho certo”, avalia Rafael Fonteles.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: