Economia

Pesquisa avalia impacto do Festival de Inverno no comércio e turismo de Pedro II

A pesquisa é realizada pela Seplan e Cepro com o apoio da Prefeitura

Redação

Terça - 03/09/2019 às 19:47



Foto: Ascom Pesquisa
Pesquisa

Viabilizar dados e mensurar o impacto do Festival de Inverno de Pedro II no turismo e comércio local. Este é o objetivo de uma pesquisa que está sendo desenvolvida pela Secretaria de Estado do Planejamento (Seplan) em parceria com a Superintendência de Pesquisas Econômicas e Sociais (Cepro), com o apoio da Prefeitura Municipal de Pedro II. Serão realizadas visitas a estabelecimentos do ramo até a próxima sexta-feira (06), nos turnos manhã, tarde e noite, para a coleta de informações sobre o assunto.

Segundo a secretária municipal de Turismo, Rejanete Campêlo, a ação possibilitará uma análise científica e detalhada sobre o resultado dos investimentos no turismo da cidade. "Temos muitos pontos turísticos em Pedro II e a Prefeitura tem se empenhado bastante em valorizá-los. Isso reflete no aquecimento da economia, considerando a grande movimentação de visitantes, principalmente durante o Festival de Inverno, um dos maiores eventos do Piauí. Vamos realizar esta avaliação a partir da perspectiva dos comerciantes e turistas", pontou.

De acordo com o secretário municipal de Comércio, Eugênio Cavalcante, muitos empresários se preparam estrategicamente para o Festival de Inverno. "Nós estamos coletando informações de retornos econômicos de como o comércio tem se comportado durante o período da realização do evento. Faremos o levantamento sobre os investimentos que o empreendedor tem priorizado em seu negócio para que possamos mensurar se estão sendo alcançados resultados positivos para o comércio como um todo, e, consequentemente, para a cidade", explica.

Para a pesquisadora da Cepro, Angélica Costa, o estudo trata-se de um meio de obter informações com embasamento e dados objetivos. "As informações serão fornecidas pelos próprios empresários, comerciantes e empreendedores, com o intuito de apresentar soluções para entraves e problemas que afetam, de alguma forma, o desempenho das atividades", frisou.

Fonte: Prefeitura de Pedro II

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: