INAUGURAÇÃO

Nova estrutura do Polo Têxtil de Piripiri vai fortalecer economia da região

O polo é considerado o segundo maior do Piauí e os negócios contribuem com a geração de emprego e renda.


Inauguração do Pólo Têxtil

Inauguração do Pólo Têxtil Foto: Ascom

Um sonho antigo da população de Piripiri, cidade localizada no norte do Piauí, foi realizado nessa terça-feira (21). A obra de reforma e ampliação do Polo Têxtil foi inaugurada e entregue aos munícipes pelo governador Wellington Dias e pelo secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico, Igor Néri. Participaram da inauguração representantes do governo, autoridades locais, lojistas e a população em geral.

Executado pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico (SDE), o polo é considerado o segundo maior do Piauí e promete alavancar a economia da região com a geração de emprego e renda, bem como impulsionar o forte potencial criativo de Piripiri.

Para o secretário do Desenvolvimento Econômico, a obra, além de ser um desejo antigo dos piripirienses, é um empreendimento que irá beneficiar toda a cidade, dando visibilidade e fomentando a economia. “O projeto, sem dúvidas, beneficiará não apenas Piripiri, mas essa região também. Um sonho antigo dos moradores que hoje torna-se realidade. Piripiri é conhecida em todo o estado como uma das potências têxtil do interior e com o polo, fomentaremos ainda mais a indústria, dando visibilidade à atividade têxtil, gerando mais empregos e renda para o município”, disse Igor Néri.

Para o governador, o empreendimento está localizado estrategicamente, o que é bom não apenas para a região, mas para o Piauí como um todo. “Piripiri fica em um centro onde, de um lado tem Pedro II, com a opala, as redes e um conjunto de outros artesanatos. Do outro, cidades como Capitão de Campos, Brasileira e o nosso Parque Nacional de Domingos Mourão. E tudo isso precisava ser tratado como uma estratégia econômica, então o que estamos entregando hoje é um centro de comercialização que, em parceria com os lojistas, vamos poder colocar à disposição da população, lojas de fábrica, o que beneficia também os sacoleiros que passam por aqui para realizar suas compras e poderão agora levar os produtos daqui para os seus estados”, destacou Wellington.

Arão Vitéro é empresário de Piripiri e, para ele, o local é visto com bons olhos. “O polo trará benefícios concretos para todos. Então, buscaremos do governo essa motivação no sentido de tributos, mídias, divulgações de vender realmente a indústria têxtil de Piripiri para outros estados. Acredito que o Governo será um grande parceiro nesse sentido e juntos vamos fomentar ainda mais o comércio, e, com certeza, gerar mais empregos e renda para o nosso município de Piripiri”, explicou o empreendedor.

Estrutura

O polo têxtil conta com um espaço de 1.300m² que permitirá a implantação de pequenos negócios locais, em 30 boxes disponíveis para os lojistas da região. Além disso, como forma de proporcionar uma melhor integração entre comerciantes e população, o polo dispõe ainda de restaurante, banheiros, estacionamento e wi-fi, tudo de forma acessível.

Fonte: CCOM

Próxima notícia

Dê sua opinião: