Economia

REAJUSTE

​Governo Federal nega estudos para reajuste do Bolsa Família

Ministro Wellington Dias esclarece que não há planos para aumento do benefício no momento

Da Redação com informações da Secom

Segunda - 10/02/2025 às 09:37



Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil Ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Wellington Dias
Ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Wellington Dias

O Governo Federal informou que não há estudos em andamento para reajustar o valor do Bolsa Família. O ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, afirmou que o foco atual é garantir a proteção social aos brasileiros em situação de vulnerabilidade, seguindo as diretrizes governamentais e mantendo a responsabilidade fiscal.

Recentemente, surgiram especulações sobre um possível aumento no benefício devido à alta nos preços dos alimentos. No entanto, a Casa Civil da Presidência da República esclareceu que o tema não está na pauta do governo e que não há estudos sobre o assunto.

Atualmente, o Bolsa Família atende cerca de 20,5 milhões de famílias, com um benefício médio de aproximadamente R$ 674 mensais. O programa, que existe há mais de 20 anos, é uma das principais ferramentas de combate à pobreza no país. O governo reafirma seu compromisso com a responsabilidade fiscal e a manutenção das políticas sociais, sem previsão de reajuste no valor do Bolsa Família neste momento.

Fonte: Secom

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia:

<