Economia

Estado e município firmam parceria para fortalecer o Desenvolvimento Econômico

Teresina atualmente possui dois Polos Empresariais, o Norte, que possui 221 hectares e conta, atualmente, com duas empresas instaladas no local

Da redação

Quinta - 19/01/2023 às 15:53



Foto: Divulgação Reunião
Reunião

O Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Iran Felinto, esteve reunido com o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Edilberto Marques. O encontro teve por objetivo firmar parcerias para desenvolver o setor industrial da cidade, e assim fortalecer ainda mais o segmento, que é o mais dinâmico e diversificado em termos de valor agregado. Participaram também da reunião a deputada Estadual, Janaína Marques e o presidente de Atrações de Investimento, Ulysses Gonçalves.

“Considero muito importante essa aproximação e parceria, pois o setor industrial tão vital ao nosso desenvolvimento só tem a ganhar e os teresinenses também, pois significa mais empregos de qualidade e uma indústria mais forte, que contribui para uma cidade mais dinâmica”, pontuou o secretário da SEMDEC.

Entidade lança edital para inclusão produtiva para fomento ao empreendedorismo urbano

Entenda como será a atualização da tabela do Imposto de Renda 2023

Credito consignado para beneficiários do Bolsa Família está suspenso

Teresina atualmente possui dois Polos Empresariais, o Norte, que possui 221 hectares e conta, atualmente, com duas empresas instaladas no local: A CROWN fabricante de latinhas de alumínio, e a ECO EMPREENDIMENTOS produtora de mudas de eucalipto. Já Polo Empresarial Sul, localizado no Km 13 da BR 316, zona Sul de Teresina, possui 143,92 hectares. Atualmente, 19 empresas atuam no local operando.

No ano de 2022, mais 12 empresas receberam o benefício de concessão para instalação no Polo Empresarial Sul. Entre as empresas beneficiadas estão inclusas unidades em segmentos como: comércio atacadista de mercadorias em geral; comércio atacadista de frutas, verduras, raízes, tubérculos, hortaliças e legumes frescos; fabricação de arroz e derivados; fabricação de estruturas pré-moldadas de concreto armado; e fabricação de produtos de carne e transportadora.

Fonte: Prefeitura de Teresina

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: