
Representantes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEMDEC) reuniram-se, nesta quarta-feira (16), com empresários que integram o Projeto de Roteirização do Turismo Rural, para tratar de demandas desses locais, a princípio, relacionadas à linha de crédito, energia, conectividade e pavimentação. Na oportunidade, também estiveram presentes representantes de empresas como Equatorial, Piauí Conectado, Piauí Fomento e Secretaria de Turismo do Estado do Piauí.
Rafael Fonteles aprova meta de R$ 6,8 bilhões de arrecadação da Sefaz
TCU aprova privatização da Eletrobras
Companhia soma mais de R$240 milhões investidos em obras de melhorias na infraestrutura
Fotos: Ascom Semdec
“Em nosso primeiro encontro selecionamos 15 empreendimentos para compor esse projeto. Logo após, repassamos um questionário para que esses empresários pontuassem suas principais dificuldades, e hoje em nossa reunião contamos com a participação de representantes dessas empresas bem pontuadas para o repasse das demandas e assim procurar uma melhor resolutividade”, esclarece o coordenador de Turismo da SEMDEC, Eneas Barros.
Segundo a analista de Relacionamento com o Cliente da Equatorial Piauí, Marinna Carneiro, todos os estabelecimentos que fazem parte do projeto serão direcionados para uma lista diferenciada. “Todos serão destinados para uma lista de prioridades que incluem grandes empreendimentos e assim que for detectado qualquer problema nesses locais. A resolutividade acontecerá de forma bem ágil”, afirma.
Durante a reunião também ficou defina a realização da primeira visita técnica. “Realizaremos a nossa primeira visita na Rota 1, que inclui estabelecimentos como a Fazenda Bernard’s, Kitanda Petit, Fazenda Santa Rita e Kingo Park, no dia cinco de março”, finaliza Eneas Barros.
Projeto de Roteirização do Turismo Rural
O projeto de roteirização do Turismo Rural de Teresina tem por objetivo trabalhar a roteirização profissional, qualificação e infraestrutura dessas áreas.
As rotas inclusas compreendem sítios e fazendas da zona rural da cidade e foram divididas em quatro, sendo elas: Rota 1, inclui a Fazenda Bernard’s, Kitanda Petit, Fazenda Santa Rita e Kingo Park; Rota 2, Fazenda Vale do Leite, Haras Ninizo, Sítio do Didi, Titara Park e Araxá Bike Park; Rota 3, Restaurante e Sítio Mirante do Lago; e Rota 4, com a Casa do Beiju, Sítio Alegria e Paradise Cable Park. O projeto disponibiliza também o tempo de deslocamento para o para cada estabelecimento e a distância.