
Teresina (PI) - Depois das boas vendas no fim de ano, o comércio de Teresina já aposta em estratégias para vendas em janeiro, data para produtos de volta às aulas, carnaval e promoções de produtos que não venderam no Natal e réveillon.
De acordo com o vice-presidente do Sindicato dos Lojistas do Comércio do Estado do Piauí (Sindilojas-PI), Leonardo Viana, a venda de artigos escolares e promoções de balanço oferecidas pelas lojas devem movimentar as vendas no comércio local.
“O mês de janeiro se torna bem produtivo em decorrência do retorno das aulas: mochilas, calçados, a compra dos livros. Então a expectativa é muito positiva logo no início do ano também devido aos “saldos de balanço” que as empresas fazem, que são as liquidações de estoque depois do Natal e Réveillon”, aponta Leonardo.
As prévias de carnaval também movimentam o comércio. A venda de produtos para a folia ajuda os lojistas a manterem um saldo positivo em janeiro.
“Esse mês de janeiro se inicia positivo devido às festas de pré-carnaval, também com os bloquinhos. Então os calçados, confecções, malas, roupas, são produtos que se destacam agora no mês de janeiro devido à proximidade do carnaval, na primeira metade de fevereiro”, destaca o vice-presidente.